Eu vi: O Lado Bom da Vida

Começo nessa sexta-feira indicando um filme muito bom para ver ainda nesse final de semana. Quase saindo de cartaz, fui no cinema e assisti ao filme que já estava vendo e lendo muitos elogios sobre, então fui lá assistir para ver se era bom mesmo. E me surpreendi. O nome do filme é Silver Linings Playbook, traduzindo para o português é O Lado Bom da Vida. 

Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Eu simplesmente AMEI pelo fato de ser um filme diferente e fazer do drama algo romântico e engraçado. Tem umas partes que eu fiquei rindo igual a uma louca dentro da sala do cinema, já em outras partes… Eu ficava parecendo aquelas noveleiras que ficam gritando para a televisão “Corre atrás dele, ele te ama!” (inclusive, eu sou assim com novelas e séries também, começo a gritar na frente da TV achando que o personagem vai me ouvir). Mas, agora vamos ver algumas curiosidades sobre esse filme:
  1. Inicialmente seria Anne Hathaway a intérprete de Tiffany, mas ela teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda.
  2. Para se saírem bem nas cenas de dança, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence passaram semanas ensaiando com uma coreógrafa.
  3. A Weinstein Company comprou os direitos de adaptação do livro que deu origem ao filme antes mesmo da obra ser publicada.
  4. O diretor David O. Russell foi atraído para a história por ela se tratar de relações familiares e porque seu filho é bipolar.

Vendo esse filme, aprendi que a vida guarda surpresas maiores e que podem vim através de erros. Sua vida pode não está nada boa agora, pode estar dando tudo errado, pode não está do jeito que você queria mas, de alguma dessas coisas “erradas”, no futuro vão parecer certas. Até porque, pra tudo que acontece na nossa vida, existe uma causa para aquilo ali está acontecendo. Eu gosto de acreditar que Deus reservou já um futuro pra mim (seja lá qual será) então agora é só eu fazer o que o meu coração mandar enquanto espero pela vitória.

Enfim, eu aconselho você a assistir esse filme porque vale muito a pena! Já vi o livro vendendo nas livrarias também e já coloquei o nome do livro para comprá-lo na Bienal que vai ter esse ano aqui no Rio de Janeiro, então estou fazendo uma listinha de todos os livros que quero ler. Mas, me conta… Você já assistiu? Pretende assistir? Já leu o livro? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

32 Comments