Gordinhas

Ontem minha prima me enviou esse vídeo e pediu para que eu visse, então eu vi e não pude deixar de perceber a calma com que a “moça do jornal” falou sobre um assunto que pode estressar muita gente e fazer com que elas se rebaixem à um nível de aceitar o que os outros falam. Bom, para entender direito o que eu estou falando aqui, reserve 4min31s do seu tempo para assistir a esse vídeo, e eu prometo que você não vai perder seu tempo:

Então, depois de assistir à esse vídeo, não tenho palavras apenas aplausos para ela. A jornalista disse tudo e mais um pouco. Se todas as pessoas que sofressem qualquer tipo de preconceito (seja de cor, peso e etc.) agissem dessa forma, aposto que muitas iriam perceber e fazer a diferença. Vamos espalhar esse vídeo para que, pelo menos, uma grande maioria tenha uma noção mais abrangente de como não abaixar a cabeça para as críticas. Só aceita ser julgado aquele que quer.  
Enfim, me diga o que achou dos argumentos dessa jornalista. Comente aqui se você concorda ou discorda e o que achou dessa atitude dela. Quero ler a opinião de todas vocês sobre esse assunto delicado. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

35 Comments
  • Dinha Vieira
    junho 14, 2013

    Eu sou obesa. Tenho 20kg acima do que deveria ter e ainda por cima, sou baixinha, o que piora "a visão". Eu me sinto muito bem ao ver esses vídeos e saber que tem muitas pessoas que não se importam se a outra é gorda, negra, gay, etc e sim com o que elas são e com o caráter delas. O que eu achei bem colocado dela foi ela dizer "você não me conhece", o que é a pior parte disso. Eu engordei depois de entrar em depressão por ter perdido meu pai e eu era nova demais e super apegada com ele. Depois disso, não consegui parar de comer, o que os psicólogos chamam de "comida de luto" que é quando a gente sente tanto a falta de alguém e acha que comer vai preencher o vazio. O que, no fundo, a gente acha que funciona na hora que está comendo. Sei que todos que me vêem na rua devem pensar que sou assim por comer demais ou simplesmente por descuido, mas elas não sabem. Nenhuma delas é minha amiga nem meu parente, não sabem o que aconteceu comigo. Eu adorei assistir à esse vídeo e ouvir as palavras dela, realmente fez meu dia melhor. E obrigada por compartilhar com a gente e desculpa pelo comentário gigante, rs.
    Grande beijo, Unsaid Things

    • Thami
      junho 17, 2013

      Pode fazer quantos comentários gigantes precisar. Fico feliz que você tenha gostado de assistir à esse vídeo. E eu, assim como você, engordei também devido a depressão que sofri em 2010 e você comentando isso me fez lembrar que eu tenho que procurar alguma médica para saber tudo direitinho afinal a minha saúde também está em jogo. Ah! De nada 😉

  • Francieli Perez
    junho 14, 2013

    Esse tipo de discriminação acontece muit entre adolescentes, o famoso "bullying" né?… É ruim, mas esse é o mundo que vivemos =(, e eu cansei de esperar q o mundo mude, pq o jeito é mudar você mesmo ='(
    fashion em cores -com

  • Sel
    junho 14, 2013

    Bom, eu também estou acima do peso, na verdade a partir dos 7 anos comecei a engordar. Hoje em dia sou mais tranquila e não importo, mas já sofri muito por bullying quando era mais nova. Se eu disser que não gostaria de emagrecer estaria mentindo e sendo hipócrita, porque é claro que eu quero, mas não é por isso que deixarei me abater porque "padrões" exigidos pela imprensa e pela mídia não se parecem comigo. Já chorei e fiquei triste, hoje deixo a vida me levar, e como a apresentadora disse, nós somos melhores que um e-mail, que esse bullying ou que qualquer comentário maldoso. E que enquanto um critica, vários gritam pela nossa vitória e à nosso favor.
    Não há porque se magoar com essas bobagens, porque não é errado estar acima do peso, ser negro, ser gay, ser deficiente ou qualquer outro problema. Todos nós à sua maneira, temos escolhas, manias, desejos e sonhos. Todos iguais. Se fosse errado ser diferente, Deus não nos teria feito assim. Além de tudo, o que ela disse, lembro de uma aula que o meu professor de filosofia deu em que ele disse que a corrida do sêmen para chegar ao óvulo é comparada como se colocassem 100 milhões de pessoas para correrem em 10 mil anos luz, e que cada um de nós somos os melhores de todos aqueles, que cada um de nós somos especiais e vitoriosos. Que centenas de milhões de outras pessoas que poderiam serem geradas, cada um de nós que fomos e que isso, torna cada um especial, que ninguém, em momento algum, torna-se fracasso. Como a apresentadora disse, eu sou mais que um número na balança, e eu não deixarei meus valores serem abalados por bullying ou bobagens quaisquer.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    • Thami
      junho 17, 2013

      Isso ae! "Eu sou mais do que um número na balança" também adorei quando ela disse isso.

  • Monique July
    junho 14, 2013

    Amei o post,ira ajudar e influenciar muita gente!

    garotaunica10.blogspot.com.br

    http://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

  • Sabrina Santiago
    junho 15, 2013

    Olha, eu concordo com vocês. As pessoas deveriam se expressar mais, seguir o exemplo dessa mulher, entender que existe uma grande diferença entre brincadeira e humilhação. Cabe as pessoas não se deixarem levar, acreditando que não farão mal ao outro. Cada um sabe o quanto dói esse tipo de ofensa, preconceituosa.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

  • Garotas Comuns
    junho 15, 2013

    Eu me emocionei de verdade vendo esse vídeo. Incrível como ela consegue passar confiança, como ela consegue mostrar o quanto é forte em relação a esse assunto. As vezes eu acho, que muitas meninas gordinhas ficam se achando feias, e acabam baixando a sua auto-estima. Por isso, acho que elas mesmas tem que tomar atitude e se amar em primeiro lugar! E admiro muito, as que se amam, e não ligam pro que está por fora, afinal, quem foi que disse que ser bonita, é ser magra?

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    • Thami
      junho 18, 2013

      Verdade! A "gordinha" fica mais bonita ainda quando se ama e não liga para as críticas.

  • Caroline Ferraz
    junho 15, 2013

    Que linda <3
    Gente, ela é muito forte. Eu choraria, no mínimo, durante a fala.
    Concordo plenamente, ainda mais com seu comentário no final de que "só aceita ser julgado aquele que quer". Sempre pensei assim, desde pequena quando todos zoavam minha altura. Eu era a menina mais alta da sala, mais alta até que alguns meninos, e fui muito zoada por isso quando mudei para uma grande escola. Mas ao contrário de ficar chateada, eu não me importava e no final fazia amizade com as pessoas. Como ela disse, as pessoas não nos conhecem, não sabem pelo que passamos. Não que eu tivesse passado por algo mas nós simplesmente não podemos escolher exatamente como queremos ser. Ninguém fala de um dia pro outro "eu quero ser obesa", "vou namorar com pessoas do mesmo sexo", "quero usar óculos". Isso é o que a pessoa é, o que ela precisa para ser feliz ou ser ela mesma, e no fundo o que nós temos mesmo é que ser o que nós somos e não o que dizem que temos de ser.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    • Thami
      junho 18, 2013

      Isso mesmo! É exatamente isso que você comentou "ninguém escolhe ser obesa, namorar pessoas do mesmo sexo, ser negro, usar óculos e etc".

  • Lola Mantovani
    junho 15, 2013

    Adorei esse vídeo, o que acontece é que as pessoas nunca estão satisfeitas com a aparecia de seus semelhantes e acabam não percebendo suas próprias imperfeições
    beijos

  • - marina :)
    junho 15, 2013

    Adorei o vídeo. As pessoas gostam muito de julgar os outros pela aparência, mas não reparam no próprio umbigo! Colocam defeitos nas outras como se elas mesmos fossem perfeitas. Ahrg!
    Beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

  • Laryssa Lacerda
    junho 15, 2013

    Isso que é profissional. Ouviu a crítica e, além de "aceitá-la" muito bem, ainda saiu por cima com muita elegância. Infelizmente ainda tem muita gente idiota hoje em dia. O cara dizer que é escolha dela ter obesidade? Aff. Enfim, adorei o tema do post.

    http://www.themelodyinside.com

    • Thami
      junho 18, 2013

      É, eu achei um absurdo ele dizer isso, como se ela falasse "eu quero ser obesa". Ridículo da parte dele.

  • Isadora Secol
    junho 15, 2013

    Arrasou! Adorei o vídeo! Muito bom mesmo!
    Beijos!
    Isa Secol <3
    diasdeventura.com

  • Camila
    junho 15, 2013

    Uaau, ainda não tinha visto ! Ela tem toda a razão.
    Penso o seguinte: se a pessoa se sente bem assim, e não tem problemas de saúde, porque não continuar acima do peso? Mas ela precisa estar ciente de que esse peso a mais pode trazer consequências futuras…

  • Karla Cunha
    junho 15, 2013

    Que mulher incrível né? Olha, é bem complicado a pessoa chegar a esse ponto de autoconfiança para rebater uma crítica assim. Por isso tantas são afetadas. Normalmente, as pessoas que criticam, sabem que estão lidando com pessoas sensíveis e eu gosto quando batem de frente com alguém muito seguro de si para revidar a altura.
    Ela é linda, mesmo acima do peso. E tenho certeza que eu também sou. E que todas que comentaram aqui também são. E que muita gente já se encontrou e se ama. Mas, como ela disse, é o que esse tipo de atitude faz com os outros que eu não consigo perdoar. Os frágeis. Sensíveis. São eles que sofrem com essa maldade que o ser humano insiste em lançar e onde acertar tá bom.
    Lamento por esse tipo de gente, que vive de casca. A vida vai ensiná-lo. Uma pena que ele tenha que aprender assim, porque não vai ser fácil.
    É o preço quando se escolhe o caminho mais difícil! Um beijo e parabéns pelo post!

    http://www.fizdecanetinha.com

    • Thami
      junho 18, 2013

      Verdade! Obrigada 😉 precisava compartilhar.

  • Por trás do rímel
    junho 15, 2013

    Eu me pergunto pra que uma pessoa que confessou mesmo no email que não assiste o jornal dela, pra que ele se importou com o peso ou qualquer outra coisa? Ela é uma apresentadora não uma modelo, ela sabe como ela está, como a mesma disse, lixo apenas isso que pode ser chamado alguém tão baixo a ponta de enviar um email criticando a aparência ou sobrepeso do outro.

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    • Thami
      junho 18, 2013

      É isso que eu penso. A pessoa perde tempo para a xingar a outra, se ela perde tempo de vida xingando a outra então ela se importa de alguma forma com ela. Incrível né?

  • Aninha Borges
    junho 15, 2013

    Falou tudo!!!

    Adorável Tédio | Fã Page

  • hassdc
    junho 15, 2013

    Excelente vídeo.
    Acho que falta expressão das próprias pessoas que sofrem qualquer tipo de bullying. Esse medo tem que ser invertido.
    Postagem muito útil!

  • Rachel Malheiros
    junho 15, 2013

    Oiiiii, achei seu blog por acaso e estou adorando!
    Já virou com certeza uma dos meus favoritos, parabéns pelo trabalho.

    ahhhh eu tbm tenho um blog
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br
    se quiser dá uma passadinha por la ficaria mto feliz

    bjos flor

  • Renata
    junho 16, 2013

    Muito bom o vídeo.

    Venha participar do nosso sorteio 😉

  • Angela Graziela
    junho 16, 2013

    Ela tem toda a razão, as crianças não sabem de nada e tudo o que aprendem vem dos adultos
    E esse e-mail é uma grande prova disso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  • Jessica Alves
    junho 16, 2013

    Achei maravilhoso a maneira como ela se impôs sem se deixar abalar, sabe?
    É como sempre dizem: a sociedade tá acostumada com um único padrão de beleza e se você fugir disso já é considerada "A" diferente.
    Achei que o cara que escreveu aquele email foi muito superficial, quer dizer, porque ela apresenta um programa tem que ser magra? O fato de ser gorda vai influenciar as pessoas? Foi isso o que eu entendi, e não consegui ver um sentido no que ele disse, se é que me entende.
    E como a apresentadora falou, ele sequer assiste ao programa e nem a conhece. O que importa são os valores que a pessoa tem e não a aparência. Não querendo dizer que ela é feia por ser gorda, porque é bem ao contrario, ela é linda.

    Sei lá, pessoas que pensam assim nos decepcionam!

    http://papodajess.blogspot.com.br

    • Thami
      junho 18, 2013

      É, ele tentou fazer ela ficar mal mas ela além de ser resistente e inteligente, ainda tem gente que a ama por perto e isso é o que mais importa nesses momentos.

  • Tayna Ribeiro
    junho 16, 2013

    Ela tem toda a razão. E, isso serve para muitas pessoas, beijos :*

    Acessa: http://pstayna.blogspot.com.br/

  • Fer Dallan
    junho 16, 2013

    Obrigada ♥.♥

    Gente, ela arrasou! D:

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

  • Francelle Morgan
    junho 16, 2013

    Ahh, uma vez eu vi esse vídeo por uma indicação lá no Facebook, e sério, eu adorei! A maneira como ela responde de forma culta e elegante é realmente incrível! Tive que ver esse vídeo no blog de novo, porque gostei demaaais…
    Essa jornalista ganhou meu respeito mil vezes! XD

    Beeijos
    http://planejandoarotina.blogspot.com

    • Thami
      junho 18, 2013

      Eu não me canso de ver esse vídeo, hahaha!

  • Erika
    junho 16, 2013

    Nossa! Que tapa na cara! Fiquei boquiaberta com a classe da mulher e como ela se posicionou de forma a fazer quem mandou esse email ridículo se sentir um merda!
    Velho, uma mulher inteligente e classuda dela samba na cara dos idiotas que só se importam com a aparência, ela é linda!
    Sempre vai ter quem nos critique, mas sabemos quem somos e do nosso valor, e isso é o que realmente importa.
    http://www.canseidesernerd.com

    • Thami
      junho 18, 2013

      O importante é passar esse ensinamento ("sabemos quem somos e do nosso valor, e isso é o que realmente importa") para quem é frágil e se sente inseguro quanto a isso.

  • Carol Mauro
    novembro 12, 2013

    É, realmente, se enfrentássemos o bullying assim não seria algo tão grave. Mas quem disse que agir assim é fácil? Que alguém consegue levantar a cabeça depois de ser destruído? Eu já sofri muito bullying na minha vida, moral e fisicamente, e não é fácil. Eu sentia vergonha por sofrer bullying, e o pior é que eu era criança e quem fazia bullying comigo era os adolescentes muito mais velhos que eu, e eu me escondia no banheiro o intervalo todo pra os alunos da minha turma não começassem a fazer isso também, mas eles perceberam e gostaram, e eu comecei a sofrer bullying por eles também. Um dia eu tive um ataque quando umas meninas se juntaram com a minha única "amiga" para jogar comida em mim e fui até a diretoria da MELHOR ESCOLA PARTICULAR DA CIDADE (onde eu estudava), e a diretora disse que não sabia porque eu tava reclamando, já que nem sujou o meu uniforme. Daí eu fiquei louca e liguei pra minha mãe chorando pedindo pra ela me buscar.
    Quando ela chegou na escola a diretora começou a gritar comigo e não me deixou sair, então ela colocou eu e as meninas na mesma sala, e brigou comigo na frente delas falando que eu não tinha respeito e que eu a fiz passar vergonha, então ela saiu da sala e disse para eu e as meninas nos resolvermos sozinhas, e é claro que eu levei a maior surra de 6 vacas.
    Agora, você acha que eu tinha cacique pra levantar a cabeça e não ligar? É de verdade uma ótima teoria, mas na prática nem sempre (a,k,a nunca) dá certo.
    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br