Indecisa eu?
Sou do tipo de pessoa que se contenta com o “qualquer coisa”. Sabe aquela pessoa que chega como visita na sua casa e você pergunta “E aí? Quer beber água ou refrigerante?” e a pessoa responde “Ah, qualquer coisa”, pois é, essa sou eu. Indecisa.
Me lembro da barraquinha de doces que tinha perto da minha escola do ensino fundamental. A dona da barraca já conhecia cada aluno e provavelmente quando via eu me aproximar, só falava um “Oi”, porque ela sabia que eu ia demorar pra escolher. Afinal, era uma variedade de doces que tinham na minha frente e todos por apenas centavos, eu ia lá com cinco reais e comprava doce pra semana toda, porém demorava mais de vinte minutos escolhendo. Sabia que isso só iria piorar de acordo com o tempo.
– Dia quente ou frio?
– Eu gosto do dia quente, porque o dia fica bonito, ensolarado e com céu azul, mas também gosto do dia frio, porque é bom pra ficar deitada assistindo filmes enrolada nas cobertas.
– Então, você gosta de dias frios?
– Gosto, mas os dias quentes também são bons, posso ir a praia, piscina e usar roupas mais confortáveis.
– Tá. Você gosta de dias quentes?
– Gosto, mas os dias frios também tem roupas elegantes e bonitas. E as cores? Nossa, uma mais linda que a outra. Aqueles tons de vinhos com preto e branco também, adoro as roupas no frio.
– Você gosta mais de doce ou salgado?
– Ah, qualquer coisa, desde que mate a minha fome na hora.
– Tá, mas em geral, quando você pode escolher qual sabor pode comer, prefere qual?
– Adoro uma fatia de torta de limão, mas também adoro uma fatia de pizza.
– E qual sabor de pizza prefere?
– Ah, qualquer uma.
Eu fico confusa. A pessoa fica confusa. Quem tá ouvindo a conversa fica confuso. É uma troca de “qualquer coisa”, “qualquer uma” e “mas” que irrita qualquer um que faz perguntas do tipo que tem opções. As vezes é engraçado e as vezes é complicado.
– Quer sair comigo hoje ou amanhã?
– Ah, pode ser.
– Isso é um “sim” ou um “não” meio escondido?
– …
Hilza de Oliveira
outubro 20, 2014O mundo não é dicotômico: bem e mal, certo e errado, bonito e feio. O mundo é cheio de opções, podemos gostar, desgostar e ser indiferentes. Ou seja, podemos dizer: sim, não, talvez.
Thami
outubro 23, 2014Opa! Ai sim! Gostei, Hilza 😉
Isabella de Paiva
outubro 21, 2014hahaahahhahha te entendo perfeitamente, o boyzinho que to dando uns pegas por ai vive reclamando quando ele oferece as coisas eu e respondo "pode ser", ou "tá com fome?" "não sei" "quer ir pra varanda?" "pode ser" "quer comer o que?" "você que sabe?" HUAHAUAHUAHUA ELE VIRA E FALA "PORRA, MENINA, TO PERGUNTANDO, RESPONDE"
ahiuhuihuahiuhaiuahaiuh
mas enfim, acho que tudo tem seu tempo, sua hora, tem horas que eu levanto, tomo a decisão e faço, tem horas que as coisas são indiferentes e que eu aceito como está! haha
Um beijo,
Isabella
The Urban Trends
Thami
outubro 24, 2014Exatamente! Também sou assim. Tem vezes que vou na cara e coragem fazer/falar o que preciso, mas tem vezes que sou tímida ou apenas indecisa mesmo na hora de fazer/falar algo.
biiα ♡
outubro 21, 2014Thami do céu, nunca me identifiquei tanto com um texto como agora AHUAHAUHAUHAUA
Meu namorado vive reclamando que as vezes me falta opinião porque ele pergunta "Pode ser esse filme?" "Ah tanto faz" ou "Tá com fome?" "Mais ou menos", sempre fico no meio termo, raramente me decido direito e todo mundo fica P da vida com isso ahahahaha
Mas tem vezes que quando eu tomo uma posição ou decisão ela fica firme, não muda, mas na maioria das vezes eu deixo como está ou fico "em cima do muro mesmo" -q
Beijoos ♡ || Caramelos Encantados
Thami
outubro 24, 2014Também na maioria das vezes fico assim, por isso peguei esse ponto "mais forte" para fazer esse post, hahaha! Que bom que se identificou, porque ai fico mais tranquila de não ser a única super indecisa aqui <3 haha!
Luisa
outubro 21, 2014Adorei o texto! Eu acho que sou o oposto, eu sou totalmente decidida, se me derem opções eu vou escolher uma automaticamente, sem nem pensar muito a respeito.
http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com/
Thami
outubro 25, 2014As vezes é bom e as vezes é ruim ser totalmente decidida, já lidei com isso em algumas situações.
Renata Truchinski
outubro 21, 2014Nossa, me identifiquei total!
Para algumas coisas sou a pessoa mais indecisa do mundo,
já para outras sou tão clara, sei bem o que eu quero!
Só queria que essa parte que sou indecisa, arrumasse uma solução,
pq preciso me decidir em muitas coisas kkkk
beijinhos, Rê
http://renatatruchinski.com
Ana Borges
outubro 21, 2014Huehuehuehheuhehhueh, euri! "Eu fico confusa. A pessoa fica confusa. Quem tá ouvindo a conversa fica confuso".
Sou mais ou menos assim.
Respondendo suas perguntas: Aprendi a tocar violão -e ainda estou aprendo- à partir de tutoriais disponibilizados na web, vídeo-aulas… comecei decorando os acordes mais simples, depois os com pestana, tem que persistir bastante.
E sobre os colares: Já tentou achar em feirinhas alternativas? Beijoos.
Preserve Suas Raízes | Fã Page
Thami
outubro 25, 2014As feirinhas daqui de perto são todas careiras, ai fica difícil encontrar esses colares por um preço legal. O meu maior desafio é com a pestana, sempre me complico e a maioria das músicas usa pestana.
Clay
outubro 21, 2014Thami posso andar com vc no recreio?
Ahhh vc que sabe hauhaihauhiauha
Eu sou muito igual cara!! Minha mãe se irrita comigo por causa disso, pois nunca fiz muita questão da escolha, claro se qualquer uma delas for me agradar né rs só assim
Beijos
Nathalie Araujo
outubro 21, 2014'EU ODEIO SER INDECISA' Isso é meio ruim, tem gente que fica brava com comigo por isso. Sou do tipo (Quer comer o que?) Ai eu digo, ah não sei tanto faz. Isso as vezes me consome, mais vamos achar um antidoto para acabar com isso. Bjs amei o post.
http://www.umaprincesanomundodalua.com.br/
Thami
outubro 25, 2014Temos que achar sim, por favor! Hahaha 😛
Malu
outubro 21, 2014Primeira vez que visito seu blog e adorei o espaço!
Me identifiquei tanto com o texto, muito bem escrito (:
Confere o post novo sobre uma loja online e algumas dicas de looks, me diz o que achou nos comentários em:
http://www.baudamalu.com.br/2014/10/dica-do-dia-loja-online.html
Um beijo Flor.
Fernando
outubro 21, 2014Olá Thami
Também me sinto assim toda vez que me pedem opinião sobre alguma coisa. As vezes é complicado dar opinião mesmo, escolher uma coisa mínima pode ser uma tortura rs. Mas acho normal, o problema mesmo é fazer aquelas escolhas que tem impacto na nossa vida inteira.
Bjsssss
Blog Fernu Fala II
Thami
outubro 25, 2014Exatamente isso, porque acaba afetando em algum momento da vida.
Thaiane e Thalita
outubro 21, 2014Também somos indecisas, também gostamos do frio, mas se tivermos na praia preferimos o céu aberto e o tempo quente, mas em relação aos doces e salgados, sempre preferimos os doces rsrsr. Mas é normal ser meio indeciso por que assim temos chances de conhecer novas coisas.
Beijos
http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/
Thami
outubro 25, 2014Verdade! Também prefiro o doce, MAS depende do que eu tiver afim na hora, sabe? Hahaha!
Divas Tamosa
outubro 22, 2014Amei seu blog,
Amei esse post,
Estou seguindo/Retribui?
beijinhos
http://divasblogtms.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409
Hellz.
outubro 22, 2014HAHAHAHAH você me fez rir com seu post. Não por nada, mas porque eu vejo muito de mim aí.
Sou geminiana. Quer maior motivo pra ser indecisa do que isso? Na realidade, em tempos eu sei muito bem o que quero e em outros sou bem "tanto faz", então acho que isso me torna uma grande indecisa HAHAHA
Gostei de você escrevendo textos. Devia investir mais *-*
beijo
beinghellz.blogspot.com
P.S.: Cartinha já respondida! Em breve ponho no correio.
Thami
outubro 25, 2014Vou tentar escrever mais, é porque normalmente quando tenho a ideia do tema de um texto, to na rua ou em algum lugar que não posso escrever pra lembrar depois, sabe? Por isso saem poucos, haha! EBA! Estou esperando 😀
Thayse Stein
outubro 23, 2014Sim, é difícil se indecisa num mundo com tantas opções, mas ás vezes é até bom. Não definir nada, não ser fatalista, não ir por um só caminho. Gostei bastante do texto e do modo engraçado de encarar as coisas, pensar nas possibilidades e até se perder nelas!
♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Thami
outubro 26, 2014Eu sou toda perdida, hahahaha! Engraçado é quando vou escolher um prato de comida no almoço, fico meia hora olhando o cardápio e a fila atrás de mim só aumentando.
Canal Môrenas
outubro 23, 2014Oiii, seu blog tá muito legal.
Estou seguindo aqui, passa no nosso?
Tá rolando um sorteio de uma sombra da Mary Kay no último post sobre maquiagem (pra participar, é só seguir nosso blog e comentar no post).
http://canalmorenas.blogspot.com.br
Má Salles
outubro 23, 2014Amei o texto, também sou bastante indecisa, mas em relação a comida, minha filha, ai eu escolho mesmo hahahahahaha
beijão
http://tudoseajusta.blogspot.com.br/
Carol Ferraz
outubro 23, 2014Esse post é MUITO eu! Cara, você me espia pela janela??? Caraca, eu sempre fui assim, acho que é por ser Geminiana… mudo muito de opinião, e meu namorado sempre reclama que eu não decido nada kkkkkk geeeente, post incrível!! Eu até hoje não sei os meus "preferidos" de nada, muda todo dia kkkkk
Um beijo grandããão!
Cá do Aquela Princesa ♥
Thami
outubro 26, 2014Exatamente, hahaha! Acabo não tendo um preferido.
Júlia Cristine
outubro 23, 2014Thami não se preocupe você não é a única, eu também sou assim e morro de raiva por isso, só sei escolher alguma coisa com a ajuda, vamos dizer que a opnião de alguém! hahaha
Beijoo l http://meniinademoda.blogspot.com.br/
Gil Evans
outubro 23, 2014Oi thami, q texto confuso kk as vezes tenho atitudes assim mas so em momentos drasticos, por ex. quando nao quero magoar alguem
adorei seu blog thami, vou sempre passar aqui <3
me visita tbm thami:
gilvaniaevans.com
Paula Araújo
novembro 6, 2014hahahaha, te entendo perfeitamente, também sou assim. E o pior, é que sou assim e não gosto que me respondo dessa maneira. Da pra entende um pessoa dessas?
http://posrealidade.blogspot.com.br
Pïnk Yurï
dezembro 19, 2014Amei esse blog, onde se escondia que eu nunca vi antes?
Me identifiquei demais com esse seu lado indecisa, vemk, cê é libriana também é?
Thami Sgalbiero
janeiro 5, 2015Haha, obrigada! Então, por incrível que pareça sou leonina.