Costumes
Somos acostumados com tudo. Existem pessoas que tem costume de ver filme comendo pipoca, costume de comer os mesmos alimentos todos os dias com medo de trocar o “cardápio” e não gostar, costume de andar pelo mesmo caminho todos os dias sem dar chance de conhecer outros caminhos ou atalhos. São muitos costumes que prendem a gente nos impedindo de arriscar em algo novo, algo inesperado e que pode ser mais interessante que os nossos costumes.
Mas e se a gente se desacostumasse dessas coisas? A principio ficamos perdidos, sem saber o que fazer ou sem saber qual será nosso “novo costume”, mas já parou pra pensar que se a gente tivesse um costume novo todos os dias, nossa vida não seria assim tão chata e presa como parece ser? Faça um teste. Se arrisque ao desconhecido e veja no que vai dar. Só não viva no monótono ou no “e se eu tivesse feito isso”.
Mergulhares l Roberta Ribeiro
maio 25, 2015É verdade! Devemos sem arriscar, se não nunca saímos do lugar.
Mergulhares | BLOG
Cristiane Andrade
maio 26, 2015Ameeei o texto, to tentando acabar com os meus costumes, torna minha vida super chata, precisamos nos arriscar mesmo. 🙂
http://corujasemasas.blogspot.com.br/
Beijos! <3
Dayane Nascimento
maio 26, 2015Adorei seu texto, somos acostumado a tudo mesmo, como voce disse devemos sempre nos acostumar com coisas diferentes, sair da inercia hahaha
Beijão ^^
http://www.conversandocomalua.com
Tamyris Pakas
maio 26, 2015To bem assim ultimamente… meio lulu santos: "vamos nos permitir" rsrsrs
beijo
http://pequeninita.blogspot.com.br/
Bruna Alves
maio 26, 2015Se eu não tivesse mudado alguns costumes talvez eu não teria conhecido pessoas tão legais que conheço hoje. Então não posso deixar de concordar, sair da rotina as vezes vela a pena! ♥
Ótimo texto 😉
Beijos
http://www.culturaliteraria.com/
Fran Oliveira
maio 26, 2015Eu confesso que eu tinha muito medo de mudanças, eu sempre estava acostumada sempre a fazer as mesmas coisas. Até que uns dias pra cá, eu mudei, não apenas meus costumes, mas também meu jeito de pensar. O nosso pior erro é ser acostumar com a nossa rotina, temos que á vezes nos libertar!
Beijão,
http://www.dosedeilusao.com
Paola Fernandes
maio 26, 2015Que texto mais encorajador, na verdade estou nesse momento mudando um costume, o meu sedentarismo, estou em busca de coisas novas *______*
Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
Thami Sgalbiero
maio 30, 2015Essa sobre o sedentarismo eu também to aqui tentando mudar, trocar os hábitos e os costumes 😉
Sonhos de Verão
maio 26, 2015Adorei e parei para pensar bem!
É bom mudar e mudanças levam a novas conquistas, novos ideais!!!
beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br
.lívia.
maio 26, 2015mudanças tem que ser encaradas com positividade; a gente se reacostuma com novas realidades
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Sel
maio 26, 2015Bem isso, um dia eu tive que trocar o caminho de sempre do trabalho pra ir pra casa só de busão. Foi uma experiência incrível porque conheci uma pá de lugar de SP que não conhecia ainda. Mudar é algo que faço muito, apesar de ainda não ter aprendido a lidar bem, mas sempre me sinto bem com mudanças. Renovar traz felicidade.
Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥
Thami Sgalbiero
maio 30, 2015Isso! Já aconteceu deu fazer isso de mudar de caminho quando estava indo para a aula e conheci um comercio bem legal, inclusive uma loja só de doces 😛 hahaha! É bom mudar a rota as vezes.
Juliana Medeiros
maio 26, 2015verdade, varias coisas estamos acostumadas e as vezes a habitos ruins ne. Muda é sempre bom e a vida está sempre mudando
Bjuuuuu
http://www.blogjumedeiros.com/
Rafaella Abreu
maio 26, 2015Adorei o post. Isso nos faz pensar. Sair do óbvio as vezes pode nos mostrar novos caminhos. #amei
http://www.revistadarafa.com.br
Vanessa Medeiros
maio 26, 2015Tenho vários costumes, mas um que não tenho de jeito nenhum, é sempre pegar o mesmo caminho pra chegar em um lugar, sempre procuro outros meios, não só por ser mais rápido, mas para conhecer mesmo haha Eu tento sempre mudar os meus costumes, não gosto muito de rotinas, acho bem cansativo. Pior coisa é se arrepender de algo que não fez!
Beijos
http://www.umdiarioqualquer.com
Thami Sgalbiero
maio 30, 2015Verdade!!! Mas fácil fazer pra ver no que vai dar do que ficar o resto da vida se perguntando "Por que não fiz isso?" ou "E se eu tivesse feito isso?" né?
Maria Eduarda Botelho de Souza
maio 26, 2015Amei o texto!
Beijos,
http://www.bellaquebela.com
Rubia Olivo
maio 27, 2015aaai, acho que esse texto foi escrito pra mim! hahaha
às vezes passo por esse problema. tenho medo de sair da mesmice e experimentar coisas novas.
Isabella Lessa
maio 27, 2015Adorei lindona, temos esse negoçio ai kkkkk
Beijos!
Isa | http://isabellalessa.com
Marcela Miranda
maio 27, 2015Confesso que sou dessas que vivem pensando " se eu tivesse feito isso…" por medo de arriscar, acabo vivendo em uma vida rotineira e isso é bem chato!
Ótimo texto, ótimo incentivo! Vou me arriscar a novos caminhos.
Beijos!
http://dearitgirl.blogspot.com.br/
Jovem Jornalista
maio 27, 2015Adorei a dica! Parabéns!
http://www.jj-jovemjornalista.com/
mariana lima
maio 27, 2015Realmente as vezes estamos tão acostumados com algum coisa que ficamos com medo de enfrentar novas coisas, isso se chama comodismo, se ficarmos nessa caixinha com medo de sair, nunca vamos saber as coisas maravilhosas que o mundo pode nos dar.
http://www.teoremademari.com.br/
Camila Lima
maio 27, 2015Amei o post flor, e concordo com a Mariana que comentou aqui em cima
Beijos
Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube
Mari Mari
maio 27, 2015Olha, eu estou muito longe de ser a pessoa mais acomodada do mundo e gosto sim de me arriscar. Só que no dia a dia, honestamente, é confortavel comer aquela comida que você gosta e assistir um filme a noite porque essas são coisas que te fazem bem. Eu sou extremamente metódica, então prezo minha rotina acima de tudo no dia a dia. Por exemplo, fui trocar frango grelhado por peixe hoje no almoço e o peixe estava horrível. Passei o dia inteiro puta da vida e com fome. Aí eu fico pensando pra que, sabe? era mais fail ter comido a porra do frango.
Claro que eu não estou dizendo para as pessoas se acomodarem sobre tudo o que tem e deixarem de seguir seus sonhos, claro que não. To falando de um frango só.
Thami Sgalbiero
maio 30, 2015Sim sim, entendo. Mas se você não tivesse trocado o frango grelhado pelo peixe, você nunca saberia que o peixe estava horrível, foi bom arriscar só pra ver no que iria dar né? Do que depois comer o frango e ficar com aquela sensação de "Droga, poderia ter comido o peixe, to cansada de frango".
do Sofá
maio 28, 2015Nossaaa! hahaha
Estava pensando nisso por esses tempos, tanto que tenho tentado mudar um pouco os hábitos diários.
Muito bom o post! =)
Blog do Sofá
Ananda Maciel
maio 30, 2015Thami, eu tenho pensado muito sobre isso nos últimos dias.
Muito mesmo.
Já reparou como fazer algo diferente nos dá um pouco de apreensão e que recorremos ao usual só por causa disso? Não gostamos de sair da nossa zona de conforto.
Pode parecer besteira, mas decidi pegar ônibus diferentes e fazer percursos diferentes todos os dias indo pra facul ou pra igreja. Já conheci muito melhor o prédio da minha faculdade por causa disso, descobri atalhos e também caminhos mais longos, porém diferentes. Até caminhar na mesma avenida, só que do outro lado, desperta uma sensação em mim.
Não é que fazer o que estamos acostumados a fazer seja errado ou ruim, mas por vezes nos priva de coisas novas por mais pequenas que sejam.
Amei o post.
Thami Sgalbiero
maio 30, 2015Sim, exatamente isso. Também sempre vou pelo mesmo caminho indo pra faculdade e teve uns dias que descobri dois caminhos diferentes e até que bons, depende de qual direção eu estiver indo.