Guardando lembranças boas
Ontem perdi uma das pessoas que eu mais amo nesse mundo, meu querido avô/pai. Não quero fazer um texto dizendo o quanto eu estou triste e arrasada junto com os meus pais, minha irmã e, claro, minha vó (casada à 58 anos com meu avô). Quero fazer desse texto apenas memórias pra eu guardar para o resto da minha vida. Memórias e lembranças boas do quanto meu avô foi bom pra mim.
Tão forte, tão querido, tão carinhoso, tão amável, tão meu avô, tão meu segundo pai. Você que descobriu que eu seria uma menina quando eu ainda era um feto na barriga da minha mãe, preparou tudo para a minha chegada, primeira neta, pensou que teria só uma neta mas Deus te presenteou com duas. Generoso né?
Cuidou de mim como se eu fosse feita de ouro, como se eu fosse uma joia rara. Nunca me deixou faltar nada, nem mesmo os biscoitos que eu comia antes do almoço escondido da minha vó e só você sabia e ainda me acobertava. Me mimou bastante, me elogiou bastante e, para me dar uma bronca, vinha com toda calma do mundo me explicando que era errado fazer tal coisa.
Me ensinou a andar de bicicleta, me ensinou a falar, me ensinou a cantar, me ensinou a torcer pelo Botafogo, me ensinou a ganhar, me ensinou a perder, me ensinou a ler, me ensinou a sobreviver.
Ficava cheio de medo quando eu dava estrelinha na sala pra mostrar tudo o que eu tinha aprendido na capoeira. Ficava preocupado quando eu fugia de casa pra brincar na rua, quando eu comecei a ir sozinha de ônibus para a escola, quando eu saia tarde da noite para curtir meu final de semana ou até mesmo quando eu saia na chuva. Ficava transbordando de felicidade quando eu completava mais um ano de vida ou quando eu conquistava algo na minha vida, eu te contava tudo e você vinha com suas lições e experiências que já viveu, eu adorava ouvir cada história e você sabe disso né?
Sempre me deu carinho, amor e atenção. Lembro quando começava a tocar a música Morango do Nordeste na rádio que a gente ouvia sempre, você e minha vó aumentavam o volume pra eu cantar a música e eu tentava “cantar” mais alto que o rádio, vocês adoravam ver e ouvir isso, e você gravou eu cantando em uma fita, não é? Eu vou achá-la. Alias, vou guardar todas as suas fitas gravadas com a sua voz cantando as músicas que você compunha e também as fitas em que você gravou quando eu estava aprendendo a falar e falava “abua” ao invés de água, “bicoito”ao invés de biscoito, “vô”e “vó”, “mamãe” e “papai”, obrigada por ter gravado eu começando a falar, porque eu não me lembro direito, só me lembro vagamento quando escuto as fitas.
E ontem, minha vó saiu para pegar seus exames e eu, minha mãe e minha irmã ficamos com você, eu e minha irmã estávamos aqui na nossa casa e minha mãe tomando conta de você. Desci as escadas para falar com você, sentia necessidade de ficar ali do seu lado e precisava fazer você voltar a falar normalmente pra conversar comigo. Minha mãe perguntou se você queria um café, você falou que sim “Um pouquinho” e ela subiu as escadas pra nossa casa para poder preparar o nosso cafezinho da tarde. Minha vó chegou. Fiquei conversando com você e você me pediu para pegar a fita em que você tinha gravado a sua música chamada Desabafo, procurei nas quatro caixas de fita e achei, coloquei a fita para tocar. Você olhava para o teto sorrindo, eu falava com você, mas você não me respondia, pensei que você estava tendo alucinações novamente por causa do remédio. Depois que a música acabou, perguntei se você queria que eu guardasse a fita ou deixasse ali do lado do rádio, você queria que mais pessoas ouvissem e falou para deixar do lado do rádio, que quando a pessoa chegasse, era pra eu colocar a fita, “Não precisa me pedir não, só coloca a fita”. Fiz o que me pediu e falei “Vô, vou terminar o trabalho que tenho que entregar amanhã e vou estudar mais um pouquinho, porque também tenho prova amanhã”, você me respondeu “Tá. Fique com Deus, minha filha” e eu ri, porque pensei que você estava tendo outra alucinação ou tinha entendido errado, então repeti o que falei e você novamente respondeu “Fique com Deus. Felicidades!” e dessa vez apenas agradeci e subi as escadas para terminar o trabalho logo e ficar do seu lado depois. Não deu nem 2 minutos e minha mãe já estava me gritando, você já não conseguia respirar mais e forçava pra tentar, ela pressionou seu peito para te ajudar, mas já não dava mais. Minha vó já estava desesperada e eu tentando acalmá-la. Pois é, quem diria que você estava se despedindo naquele momento ali me desejando felicidades né? Eu nunca imaginaria isso. Lembro que antes, quando eu tinha chego da aula, você perguntou que horas o meu pai voltaria do trabalho, você queria se despedir de todo mundo. Conseguiu. Você não se foi em um hospital, você partiu para uma nova fase de vida ao lado de todos que te amam reciprocamente.
Cumpriu seus 94 anos de vida bem vividos e bem explorados. Agradeço a Deus por ter me dado a honra de ser sua neta e de morar com você. Agradeço também por Deus ter dado a chance de você conseguir se despedir de todos da sua forma. E agora, peço a Deus que estenda um tapete vermelho para você aí no céu, porque você merece.
Pode parecer besteira ficar escrevendo texto nas redes sociais e aqui no blog em homenagem ao meu avô, mas é o que me conforta. Palavras. Bem do jeito que ele me ensinou.
Brenda G.R
junho 18, 2015Oi Thami, sinto muito pela sua perda.Sei muito bem como se sente, quando eu tinha uns 4 ou 5 anos o meu avô morreu.Ele morreu super jovem, nem tinha chegado nos 70 ainda, e infelizmente a causa da sua morte foi câncer.
Eu não tive muitas oportunidades de viver com o meu avô, de aproveitar bem o tempo porque na época eu era tão pequenininha e não sabia muito o que estava vivendo, lembro muito bem de quando ele vinha em casa trazer aqueles pirulitos enormes (estilo Chaves) pra mim e pro meu irmão <3
Sorte que me sobrou um avô, mas vejo ele tão pouco, mas mesmo assim o amo <3
Pelo seu texto vejo que o seu avô era realmente muito bom e especial, do tipo paizão.
Achei muito lindo da parte dele se preocupar com a netinha, te tratar não simplesmente como um neta, mas como uma filha e te dar todo o amor do munto, ainda mais te ensinar tantas coisas.
Caraca, chorei no trecho onde você contou como foi que ele se despediu, isso me fez refletir e me mostrou que eu preciso aproveitar o meu tempo com o meu avô e com as minhas avós que restam. E continuar jogando domino com a minha Bisa, que adora ganhar de mim.
Espero que você fique bem e consiga superar esse momento difícil.
Beijos e fique com Deus.
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Obrigada, Brenda! Pois é, ele foi como um pai pra mim, até porque morei com ele desde sempre né? Eu não moro só com os meus pais e minha irmã, moro também com meus avós paternos (agora apenas avó). Os avós maternos já se foram também a "pouco tempo" um se foi em 2009 e o outro em 2012, também pude desfrutar muito da presença deles. Agora só me restou a minha vó que mora aqui comigo, vou dar mais valor que eu já dava, porque ela agora é a única que preciso dar atenção e valor necessários.
Natali Loure
junho 18, 2015sinto muito , nossa minha vó morreu , meu tia , minha tia e no começo do ano meu cachorro , mas ele foi envenenado , foi dificil , mas com um tempo passa , penso que estão em um lugar bem melhor !
http://nataliloure.blogspot.com/
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Verdade e estão mesmo.
Fica Antenada
junho 18, 2015Oi Thami! Sinto pelo sua perda…Eu, assim como a garota ali de cima o/ Também não cheguei a conhecer meu avô materno… Lembro muiiito poquinho dele. Mas você teve bons momentos com ele, e não vai ter aquele peso de que você poderia ter feito mais…Infelizmente, perdemos pessoas queridas em nossa jornada, mas temos que se lembrar que um dia a gente vai se encontrar novamente…Fique bem 😉 Gosto muito de ti, mesmo só te conhecendo pela internet rsrsrs…Beijos
Ficaantenada.blogspot.com
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Obrigada, Mila! 😀 É como diz na música de Charlie Brown Jr.: "Então, vamos viver e um dia a gente se encontra" né?
Gabriela Lira
junho 18, 2015Meus sentimentos Thamy. É muito triste perder alguém que amamos, não sei exatamente como é porque meus 4 avós estão vivos, mas imagino a dor que deve ser, ainda mais quando se é muito apegada. O bom é que ele se despediu de todos vocês e conseguiu te desejar felicidades. Muito lindo isso dele te ensinar a falar e te tratar como uma filha.
Nada do que falarmos aqui vai acabar com sua tristeza, mas espero que possa ficar bem.
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Obrigada, Gabi! Ainda bem que seus 4 avós estão vivos, cuide deles e passe o máximo de tempo que precisar.
Flávia Lemes
junho 19, 2015Minha querida, a partida é realmente muito dolorida, mas creia que seu avô está sendo amparado por almas boas ♥ Pense sempre coisas boas a respeito dele, isso ajuda em sua felicidade onde quer que esteja! Deus te dê forças! Beijos
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Obrigada, Flávia! ♥
Stephanie Vasques
junho 19, 2015Que texto mais lindo, Thami! Sinto muito pela sua perda.
Sempre morei longe dos meus avôs e só os via poucas vezes no ano, então quando eu os perdi não senti muito, mas eles estiveram, estão e estarão sempre no meu coração.
A parte boa é que ele conseguiu se despedir de todos e se foi de um jeito bem bonito, perto de todos que o amam.
Fica bem, porque é isso que ele mais deseja pra você, aonde quer que ele esteja.
Com amor,
http://naoeberlim.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Verdade, Stephanie! Obrigada!
Sonhos de Verão
junho 19, 2015Oi Thami, sinto pela sua perda é tão triste!
Texto lindo!! E eu sei que não é fácil mas as vezes é melhor
assim (pra pessoa) não pra gente né!!!
beijinhos, Rê
http://www.blogsonhosdeverao.com.br
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Obrigada, Rê!!!
Jovem Jornalista
junho 19, 2015Eu não acho nenhuma besteira. Foi o jeito que você encontrou para expor seus sentimentos, e eu acho isso super válido. Que bom que você guardará boas lembranças do seu avô né? Que Deus possa confortar todos vocês.
http://www.jj-jovemjornalista.com/
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Obrigada!
Jéssica Bertolino
junho 19, 2015Sinto muito pela sua perda, Thami!
Não achei nenhuma besteira, esse é o seu canto e você pode e deve escrever tudo que de alguma forma lhe conforta. Seu texto me deixou sem palavras, a perda é algo dolorido, mas as vezes é necessário. Chorei com as suas palavras, pois pude perceber o enorme carinho que você sentia pelo seu avô, e o quanto ele foi importante pra você.
Que Deus conforte você e a sua família. ♥
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Obrigada, Jéssica! ♥
Barbara Almeida
junho 19, 2015Perder alguém querido é doloroso, mas adorei o seu post, gostei da homenagem e não do lamento! É sua maneira de expor seus sentimentos.Que fofo os seus avos, 58 anos juntos <3 isso sim é amor
Beijoos, Love is Colorful
Thami Sgalbiero
junho 26, 2015Não é? Eles brigavam muito, mas não viviam um sem o outro. Ela quando saia, ele já vinha me pedir pra ligar pra ela, pra saber onde ela tá e se faltava muito pra ela chegar 😛 hahahaha!
Fran Oliveira
junho 19, 2015É horrível perde quem a gente amar. Quando meu tio faleceu foi uma dor enorme pra mim, eu considerava ele como o meu segundo pai, tivemos uma convivência como tio para uma irmãzinha caçula. Acabei entrando até em depressão, mas com um pouco de tratamento e ajudar do tempo, hoje consigo conviver com a ausência dele. Muito bom o seu texto, Deus e o tempo, vai te ajudar com a perda! </3
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
Thami Sgalbiero
junho 28, 2015Obrigada, Fran!
Andressa Moraes
junho 20, 2015Nossa Thami, chorei lendo sua homenagem. Eu sinto muito por essa perda, sinto muito mesmo.. Seu avô parece o tipo de avô super maravilhoso que cuida e tá sempre presente, o importante é que o céu agora tem uma estrela linda e especial e espero que Deus o leve em paz. Não sei muito o que falar nesse momento tão delicado para você, espero que você e sua família seja forte nesse momento tão dificil. Força e união para todos! Gosto muito de você e do seu jeito garota, seu coração é enorme. Beijos.
Thami Sgalbiero
junho 28, 2015Muito obrigada, Andressa! ♥
Eduardo Felipe
junho 20, 2015Que linda sua homenagem, perder alguém tão próximo não deve ser fácil, não me imagino longe dos meus avós. É lindo ver essas suas boas lembranças, essas fotografias, essas palavras. Desejo toda a força do mundo pra você e sua família. Queria te parabenizar também pelo blog, é minha primeira vez aqui e amei tudo, parabéns!
umlevecodinome.blogspot.com
Thami Sgalbiero
junho 28, 2015Muito obrigada, Eduardo! Volte sempre 🙂
Sônia E Romão DIY
junho 20, 2015Deus te conforte… Seu texto foi lindo, amei seu blog, já estou seguindo.
Um beijo
Sô
Fique Rosa
junho 20, 2015Que lindo texto e homenagem, fiquei arrepiada!
Você escolheu muito bem as palavras, tenho certeza que, daqui há alguns anos, quando você voltar a ler o que escreveu, vai se lembrar apenas de bons momentos ao lado do seu avô e vai sentir uma saudade gostosa pois vai ter a certeza de que viveu tudo o que podia ter vivido ao lado dele.
Meus sentimentos, viu?
Beijos,
#fiquerosa
Fique Rosa
Thami Sgalbiero
junho 28, 2015Obrigada! E é exatamente isso que eu quero.
Masen's tale
junho 20, 2015Sinto muito pela sua perda, imagino o quanto deve estar sendo difícil lidar com isso.
Essa sua homenagem foi linda demais. Guarde sempre as boas lembranças demais, ele vai estar sempre no seu coração.
Que Deus conforte você a sua família.
Um beijo,
http://masenstale.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 28, 2015Sim, só guardarei boas lembranças, até porque só tive boas lembranças com ele <3 obrigada!
Babi Furtado
junho 20, 2015Thami sinto muito pela tua perda. Tmb já perdi meu avô e não foi fácil, nunca é né. Achei lindo o texto que escrevestes e a forma como fez essa linda homagem ao teu avô, que eu tenho certeza que foi uma pessoa maravilhosa. Que Deus conforte você e sua família.
Um super beijo.
needfulglam.blogspot.com
Thami Sgalbiero
junho 28, 2015Obrigada, Babi!
Lilly Silva
junho 20, 2015Oi Thami, eu sinto muito mesmo por sua perda, pois me senti assim também com a perda de uma tia muito amada que se foi e deixou um grande vazio. Muito bonita e comovente a sua homenagem tão sincera ao seu avô e que ele descanse em paz!
Beijo grande e fica com Deus.
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 28, 2015Obrigada, Lilly!
Sel
junho 21, 2015Palavras reconfortam. Tem gente que se debulha em lágrimas, tem gente que prefere dormir até dizer chega, mas eu concordo com você, palavras confortam muito mais. Lembro que assim que minha avó morreu, a primeira coisa que eu fiz foi postar algo no blog. Não é um pedido de atenção, não é mimimi pra receber novos leitores, é uma hora em que a gente, mesmo que unidos apenas virtualmente, nos juntamos e te desejamos força e fé. Que por mais que a vida te dê uma rasteira, aqui você tem um apoio na hora que precisar. Amigos pro que der e vier, sempre. Sinto muito, mas tudo fica bem, tudo sempre ficará. E quanto a seu avô… É só uma passagem, e de acordo com o que eu acredito, logo ele estará de volta.
Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Muito obrigada, Sel! ♥
Bruna Lago
junho 21, 2015Que ele esteja em um lugar maravilhoso. Temos que agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer as pessoas que amamos. Belas fotos *-*
Beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Obrigada, Bruna! *-*
Leite com Biscoitos
junho 21, 2015Momentos assim sempre me deixam sem saber o que dizer, mesmo apesar de ano passado eu ter perdido ao meu pai acho que nenhuma palavra pode ser reconfortante em um momento como esses mas, meus pêsames. Sei como é difícil perder alguém tão importante nas nossas vidas assim, mas a forma como você decidiu não apenas olhar para perda e sim lembrar dos momentos bons e das coisas que fizeram essa pessoa importante pra você é incrível e acho que seja a melhor maneira de encarar tudo isso. Ele pode ter partido mas o que importa são os momentos que vocês passaram juntos e esse amor que nunca vai ter fim, fica bem garota, um dia todos vamos nos encontrar de novo! Beijos.
http://www.leitecombiscoitos.com/
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Assim espero mesmo. Muito obrigada!
Maria Eduarda Botelho de Souza
junho 21, 2015Que Deus console você e sua família! Sei o quanto dói perder alguém que amamos, eu mesma final do ano passado perdi meu querido bisavô, e eu nunca conheci meu avô (ele morreu salvando outra pessoa).
Mesmo ele não estando mais aqui, o importante é que você recorda com muito carinho a pessoa que ele foi e os momentos que vocês passaram juntos!
Fica bem, garota!
Beijos, http://www.bellaquebela.com
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Nossa, que legal essa ação do seu avô, triste foi a partida né? Obrigada, Maria!
Lara Ribeiro
junho 21, 2015Chorei lendo teu texto, que Deus te dê bastante força. Agora ele está em um lugar melhor e pode ter certeza que estará sempre contigo. Amei a história que você conta dele 😀
Beijão ♥ e muita força para você e para sua familia também.
Jardim de primavera
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Obrigada, Lara! 😀
Esmalte & cia
junho 21, 2015Ele pode não estar fisicamente com você, mas nunca ira te abandonar
lindo texto , chorei
http://eesmaltecia.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Obrigada!
Clayci
junho 21, 2015Sinto muito pela sua perda e desejo força para vc e seus familiares.
Sua homenagem é linda
Sinta-se abraçada =/
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Obrigada, Clayci! 🙂
Gi Nabero
junho 21, 2015Que linda homenagem! convivi até os 7 anos com meu vo e lembro perfeitamente dele. Sei como é !
amei seu blog!
Beijos Gi
Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos
Thami Sgalbiero
junho 29, 2015Obrigada, Gi!
Bianca
junho 21, 2015Me emocionei com o seu texto porque já não tenho avós e me lembrei muito de quando meu avô faleceu, ele também morava comigo desde que eu nasci.
Sinto muito pela sua perda, que Deus conforte você e seus familiares. Tenha certeza de que mesmo não estando mais presente fisicamente, ele sempre estará junto de vocês.
Beijos
Bluebell Bee
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Muito obrigada, Bianca!
Rebeca
junho 21, 2015Meu avo é meu pai ja esta bem de idade e como quero que Deus de forcas a ele para me lever ao altar quano eu for casar e para ver meus filhos.
Isso é meu sonho com certeza pessoas que amaos poderia ser eternamente
que Deus conforte e ilumine seu coração.
Beijocas
http://becaamorim.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Também acho. Pessoas que amamos poderiam ser eternas… Obrigada, Rebeca!
Marcela Miranda
junho 22, 2015Não é bobeira desabafar e querer falar sobre isso nas redes sociais, acredite! Seu texto me tocou muito e me fez querer ter tido a mesma sorte que você, em conviver com um avô. Meu avô materno morreu quando eu tinha 8 meses, e meu vô paterno mora muito longe e eu nunca pude conhece-lo pessoalmente.
Mas então, se considere uma menina abençoada por ter vivido com um avô tão amoroso que só você sabe o quanto. Acredito que agora ele esteja cuidando de você e de sua família lá de cima.
Embora a dor te faça chorar agora, agradeça por todo amor que ele te deu e pratique tudo que ele te ensinou ao longo desses anos, assim ele sempre estará sorrindo.
Beijinhos <3
http://dearitgirl.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Verdade. Obrigada, Marcela! <3
@_carlabresa
junho 22, 2015Thami, fiquei emocionada lendo seu texto, sério. Meus olhos encheram de lágrimas e só não chorei porque mudei de blog um pouco. Olha, desejo toda a força pra você, mas não esqueça de desabar também. É permitido ficar triste, é permitido chorar. Espero que você se recupere com as lembranças boas e que chegue logo a fase em que lembrar dele vai ser apenas sorriso, gargalhada e suspiro feliz.
Meus sentimentos pra você e pra sua família. <3
http://centrifugir.blogspot.com
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Não vejo agora de lembrar dele e vir apenas um sorriso no rosto e não o completo vazio que estou sentindo ainda. Muito obrigada, Carla! <3
tainara mallet
junho 22, 2015achei seu texto lindo , e te intendo eu perdi meu vó muito nova , nem cheguei conhecer ele mais mesmo assim quando descobri foi complicado , mais pra mim se a gente tem fé e acredita a dor sempre e menor . e faça isso tente guardar os bons momentos com ele , ele certamente iria preferir assim . te desejo força e que se consiga superar isso .
meus sentimentos a ti e toda sua família .
http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Obrigada, Tainara!
CARLINHA
junho 22, 2015Meus sentimentos… Não tenho mais avós, mas sempre vou ter a lembrança deles de uma forma mágica.
Bjos
http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Obrigada!
Mariane
junho 22, 2015Sinto muito pela sua perda.. sei bem como é difícil! Mas onde quer que ele esteja, estará olhando por você e tenho certeza que ficou muito feliz com essa linda homenagem!
Fique bem e muita força nesse momento tão difícil.
Um beijo
Dicas para Todas
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Obrigada, Mariane!
maria mestre
junho 22, 2015Sou sincera, sempre o fui e não ira deixar de ser agora, eu não li o teu post até ao final, simplesmente não consegui. Eu tento ser forte, mas sempre que o tema toca a assuntos de morte relacionados com avôs, eu vacilo. Para evitar ir-me abaixo eu preferi ler apenas certas parte do seu post, cada vez que me estava a começar a afetar eu saltava as linhas seguintes.
Imagino como te estas a sentir, eu senti o mesmo, eu sei como é toda essa dor, eu passei pelo mesmo. Felizmente não assisti ao momento da morte de nenhum dos meus avos, ocorreram todos no hospital. Eu era novinha na epoca em que isso aconteceu, mas se tivesse assistido certamente eu teria ficado com um trauma, uma vez que so de pensar neles eu choro.
A dor que sentes hoje nunca vai passar, vai aliviar, mas vai continuar sempre contigo. Todos os dias te vais lembrar desse grande homem, mas sabes uma coisa? Sorri! Sorri muito, sorri pelas memorias boas, sorri porque ele foi feliz, sorri porque o conheceste, sorri porque o seu sofrimento já passou, sorri porque te lembras, sorri muito!
Eu acho que o teu avo te gostaria de ver a sorrir não é verdade? Estarei enganada?
A vida continua, e o teu avo também já viveu o que tinha a viver, lembra-te dele bem!!
Beijinhos e muita muita força.
https://mariacrescida.wordpress.com/
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Está certíssima, Maria! Obrigada!
Bela Carapinheiro
junho 22, 2015Meus pêsames, frô. Certeza que ele se foi com o coração cheio por ter todos vocês por perto. E olha, fica triste não, a vida é maluca mas vocês ainda se esbarram por ai <3
| Saiu o resultado da promoção de 1 ano de A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|
Thami Sgalbiero
junho 30, 2015Obrigada, Bela! <3