O efeito das 7 ondinhas
Todo ano eu faço questão de levar algumas tradições a sério. Tem aquela de pular às 7 ondinhas à meia noite da noite da virada de ano, sabe? No ano passado, pulei essas 7 ondinhas no primeiro dia do ano, porém umas 17h da tarde, então acho que não ia funcionar mesmo. O ano foi arrastado, foi difícil, tinha perdido uma das pessoas mais importantes da minha vida, mas como toda virada de mês, eu acredito fortemente que é tempo de acreditar em mudanças.
Não acredito só na virada do ano como uma oportunidade para mudar. A mudança de uma estação para outra, a mudança de um mês para o outro, a mudança de um dia para o outro, acontece de verdade e eu acredito nisso.
Na virada de 2015 para 2016, pulei as 7 ondinhas à meia noite mesmo, com toda a esperança que eu tinha. Ergui a cabeça e olhei para o céu e respirei. Respirei aliviada por saber que consegui passar por todos os momentos difíceis e estava ali para viver mais um ano da minha vida.
O ano ainda não acabou, mas estou percebendo que, nos 45 segundos do segundo tempo, tudo pode mudar e o efeito das 7 ondinhas pode se concretizar.
.lívia.
dezembro 1, 2016ai, dezembro é mt epoca de renovar as esperanças né, adorei!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Brenda
dezembro 1, 2016Que 2017 te traga muita luz e paz. Não acredito muito nisso, mas a fé é a chave ne?
"De Repente Moda <3"
Thami Sgalbiero
dezembro 22, 2016Obrigada, Brenda! Sim! A fé é o que nos move.
Nanda Doria
dezembro 1, 2016Nem acredito que já se vai mais um ano, como as coisas passam rápido.
Não acredito em muitas tradições assim e nem comemoro datas festivas, mas respeito muito quem o faz <3
Estava sumida do blog, por isso nunca mais vim por aqui, mas agora voltei a ativa <3
http://www.nandadoria.com.br
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Também tinha dado um tempo e voltei agora. Te entendo, Nanda! <3
Carol
dezembro 1, 2016O ano passou muito rápido e já estamos nós aqui de novo renovando as esperanças para o ano que vem né!
Não faço nada dessas coisas de tradições de pular ondas e tal mas acredito que toda forma de nos dar mais esperança é válida 🙂
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Pois é, Carol. O ano passou muito rápido! E a esperança é a última que morre né? 😉
Gaby Dahmer
dezembro 1, 2016A única vez que pulei as 7 ondinhas, foi na virada de 2014 pra 2015, e foi um ano terrível. Então, parei de acreditar nelas, rs.
Mas outras superstições como as uvas, lentinha, e essas de comida, eu sempre faço.
Beijos,
Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage ♥ Instagram ♥ Twitter
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016A da lentilha é uma boa, como no dia 31 e no dia 1, sempre! Hahahaha!
Danielle S.
dezembro 2, 2016Eu sempre pulo as 7 ondinhas, mas acredito que "só pular" não adianta nada. Você precisa correr atrás dos seus sonhos e aquilo ali é só uma lembrança de que um novo mês ou até mesmo um novo dia pode te trazer muitas reviravoltas 🙂
Um beijo! ♥
http://www.daniquedisse.com.br
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Verdade! Afinal a vida é como uma onda mesmo. Momento de reflexão: a onda vem, bate e puxa tudo o que tem de ruim para lavar a alma, certo? A vida é tipo isso, faz você bater de frente com as coisas e depois carrega tudo o que te faz mal. Porém, isso não é um trabalho único, depende muito da gente mesmo.
Clayci
dezembro 2, 2016Se você tem fé, acredita
É pular 7 ondinhas e enfrentar tudo que aparecer sem medo.
Correr atrás do que quer, sempre <3
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Isso mesmo, Clayci!!! <3
Maria Eduarda {@dudsparrow}
dezembro 2, 2016Puxa, se você acredita poderia tentar pular na entrada de um mes novo, o que acha?! Toda vez acaba sendo uam chance de renovação <3
Abraço 🙂
Red Behavior
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Também é uma boa, difícil é estar na praia todo dia 30 (ou 31) de um mês pra pular quando der meia noite, hahaha!
Camilla Marques
dezembro 2, 2016Olá Thami assim como você acredito que a mudança pode ocorrer a qualquer momento, não necessariamente na virada do ano. Mas a ideia de uma no que termina e outro que começa no traz esse sentimento de renovação, sem dúvida. Eu não sou nada supersticiosa, não acredito mesmo em pular ondas e tal, até porque odeio passar no ano novo na praia, ehehehee. No entanto acho que rola um efeito placebo e vc se sente mais animada e torcendo para um ano melhor, acho que dá um sentimento de positividade, enfim não sei explicar. Só sei que esses sentimentos com certeza devem fazer um bem. Bjs
http://www.decoturnoespikes.com.br
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Hahaha! Eu entendi! Funciona como se fosse um estimulo pra gente fazer as coisas certas, tipo uma inspiração que faz bem.
Ingrid Lourenço
dezembro 2, 2016Thami, concordo plenamente com o que você disse. Nunca é tarde para mudar ~sendo clichê. Mas não é mesmo. A gente tá no começo de dezembro ainda, claro que o efeito das 7 ondinhas pode sim se concretizar.
Beeeijos
http://www.utopiananuvem.com.br
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016O importante é ter esperança. Se não se concretizar em dezembro, pode ser que aconteça no novo ano que está pra vir né?
Boas de Papo
dezembro 2, 2016Eu nunca pulei sete ondinhas porque ainda não passei nem uma virada de ano na praia, mas eu acredito, de alguma forma, nessas tradições! Todo final de ano eu fecho os meus olhos e tenho fé que o ano que virá será melhor!!
Beijos
Boas de Papo
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Sim sim, não precisa ser necessariamente o pulo das 7 ondinhas, pode ser outras tradições, como a da lentilha 😉 haha!
Camila Faria
dezembro 2, 2016Oi Thami, concordo contigo: acho que ainda tem muita coisa para acontecer esse ano ~ vamos esperar que ele termine melhor do que começou (ô ano complicadinho, viu?).
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Né? Hahahaha! Até 00h do dia 31 de dezembro é 2016, então a gente espera.
Fran Oliveira
dezembro 3, 2016Eu não tenho superstição, mas respeito muito todas!
Todos os dias temos oportunidade de fazer diversas mudanças na vida, basta queremos! Que esse restinho do ano, aconteça coisas maravilhosas em sua vida.
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Obrigada, Fran! Desejo o mesmo.
Eduarda Oliveira
dezembro 3, 2016Dezembro é meu mês favorito do ano (fora o do meu aniversário, hahah). Eu sempre acredito nessas superstições, mas eu nunca fiz nenhuma em virada de ano.
beijos,
floresnoluar.blogspot.com.br
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Dezembro é aquele mês que a gente tem que correr com as coisas, mas depois a gente respira e fica um pouco mais na paz né?
Jade Amorim
dezembro 4, 2016Acho que o que mais escuto em dezembro é sobre resoluções de ano novo. Novos planos, novas expectativas. Mas eu acho que a gente não tem que esperar o ano seguinte, mês seguinte, semana seguinte ou até o dia seguinte, tem que ser agora.
Quer, vai lá e faz, se esforça, um dia de cada vez, sabe?
Sobre as superstições eu sou super cética quanto a isso (sou dona de passar ano novo de preto só pela polêmica sim senhora). Pra mim o que nos faz conquistar coisas é esforço e dedicação, não "uma força maior". XD
Beijos <3
http://www.jadeamorim.com.br
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Concordo. Não temos que esperar um novo ano vir para criar metas, as metas devem ser criadas e seguidas a cada instante que surgem. Essas superstições só me inspiram a me esforçar e me dedicar em cada meta que eu coloco na minha cabeça 😛 "sou dona de passar ano novo de preto só pela polêmica" hahahaha! Afinal, preto não é uma cor tão negativa assim, isso é uma coisa que foi colocada na nossa cabeça né?
Tamara Mansur
dezembro 4, 2016Oláá! Tudo bem??
Ah, eu gosto dessas tradições também!! eu tenho com a minha família de estourar bolas com palavras dentro que vão nortear nosso ano! adoroo essa época. mas verdade, ainda muita coisa pode acontecer antes do ano acaabr! ^^
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Que ideia legal essa das bolas com palavras dentro. Adorei!
Bruna Oliveira
dezembro 4, 2016Acho um amorzinho, parece trazer um calma maravilhosa ♥
com amor, Bru
Mania de Bruna
Graziela Oliveira
dezembro 4, 2016eu adoro seguir essas tradições também! só não pulo onda porque por aqui não tem mar hahah mas acredito que o que mais vale, é a esperança e fé que a gente deposita ao realizar essas tradições!
http://www.blogamorarosa.com
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Sim, o mais importante é ter esperança e fé nessas horas.
Debora Dahl
dezembro 5, 2016Eu não tenho muitas tradições de fim de ano, mas sempre faco aquela lista de realizacoes, e nao cumpro nem a metado! heheheh.. que Dezembro seja lindo pra vc Thami! Que seus sonhos de 2016 ainda se realizem. Bjs
http://www.deboradahl.com
Thami Sgalbiero
dezembro 24, 2016Obrigada, Debora!
Luly
dezembro 5, 2016Sabe aquele dia BEM BOSTA em que todas as neuroses que te deixam mal batem na sua cabeça e você quer se esconder debaixo da cama enrolada no cobertor com um tampão de ouvido?
Pois bem, foi hoje.
E aí eu vem parar nesse post. Me deu vontade de pular 7 ondinhas agora, na data errada mesmo, só pra servir de "impulso" pra acreditar nas mudanças positivas. Sei lá, Thami, ler isso me fez bem. Obrigada!
Espero que suas viradas favoráveis apareçam de repente de braços abertos, sempre!
Thami Sgalbiero
dezembro 26, 2016Muito obrigada, Luly! <3 Não tem dia certo pra pular as 7 ondinhas, pule quando quiser, porque servem de impulso mesmo, ajuda mesmo.
Jovem Jornalista
dezembro 5, 2016Sempre há novas esperanças e oportunidades. Acho que 2016 foi difícil pra todo mundo né?
Boa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Pâmela Lepletier
dezembro 5, 2016Eu também acredito assim é tempo de pensar em novas mudanças, novas esperanças.
Sinto muito pela sua perda.
E que 2017 seja um ano maravilhoso para todos nós.
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Thami Sgalbiero
dezembro 26, 2016Obrigada, Pam!!!
Lulu on the sky
dezembro 5, 2016Bem que eu preciso pular essas 7 ondas viu. Temos que crer que as coisas vão melhorar nas nossas vidas.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Thami Sgalbiero
dezembro 26, 2016Isso aí, Lu!
Ray Menezes
dezembro 5, 2016Parece que a gente precisa acreditar mesmo em alguma coisa pra tudo dar certo, né Thami? Já faz um tempo que não passo o revéillon na praia, da última vez que passei pulei as 7 ondinhas com todas as esperanças que eu tinha. Parece que o ano começa mais leve… Ultimamente tenho passado a virada no interior. Não tem ondinhas do mar, mas procuro sempre entrar em contato com a água nas primeiras horas do ano, não sei porquê, mas me faz bem xD
Um beijo grande!
Heeey, Maria! | Fanpage
Thami Sgalbiero
dezembro 26, 2016Te entendo, Ray! Porque também me faz bem. Assim como tomar a primeira chuva do ano, com roupa e tudo mesmo <3
Teorema de mahlli
dezembro 5, 2016adorei seu texto, todo novo dia é dia de mudança, a gente nunca sabe o que pode acontecer amanha, e todo fim de ano a gente fica com aquela esperança que o ano vai melhorar, que coisas incríveis estão por vir, mas no final só de estar vivo é algo incrível.
http://www.teoremademahlli.com.br/
Thami Sgalbiero
dezembro 26, 2016Verdade! Afinal, quem faz o nosso ano é só a gente, então não adianta ficar só na esperança e achar que vai dar tudo certo como você imaginou, porque na verdade temos que ir atrás para dar sim certo.
Hellz.
dezembro 6, 2016Oi thaaaaaaaaami!
eu acredito que a força está nem tanto nos rituais, mas na força e fé que a gente deposita naquele propósito. Sei sim que as suas ondinhas vão funcionar… aliás, pode ser que elas estejam até funcionando progressivamente, porque nao? :B A felicidade vem mesmo devagar. Se chegar rápido, escorre pelos dedos rapidinho.
Adorei o texto *-*
beinghellz.com
Thami Sgalbiero
dezembro 26, 2016Verdade! Quando pegamos rápido demais as coisas, elas tem mais chances de cair no chão. Adorei essa reflexão, hahaha! Podem acontecer progressivamente sim e se estender para o próximo ano se eu continuar nessa fé né?
Andréia Campos
dezembro 6, 2016Eu não moro perto da praia, então nem consigo levar esta tradição pra frente… mas a que eu realmente tento seguir é passar a virada só com quem eu realmente gosto. Assim o ano já se inicia cheio de momentos bons e muitas risadas…
2016 realmente foi um ano difícil, mas já estou aqui, começando a me preparar, para entrar em 2017 com o pé na porta, haha!
Beijos!
Andréia Campos
http://petitandy.com
Thami Sgalbiero
dezembro 26, 2016Essa tradição que você segue também é ótima! Teve um ano que eu passei longe da minha família e me senti mal na virada. Ano passado eu arrisquei passar com pessoas que eu nem conhecia direito (só conhecia uma pessoa do grupo que foi), mas até que foi bom, as pessoas eram boas de conversar e passar o tempo 🙂 Esse ano estou tentando aprontar algo diferente.
Julianna Rioderguz
dezembro 6, 2016Essa é a magia do começo do ano: acreditar que o renovo nos transforma. Nos dá uma força tremenda, não é? Espero que o próximo ano seja cheio de energias boas e conquistas.
Abraços,
rainhadaepifania.blogspot.com.br/
Marília Pessoa
dezembro 6, 2016É sempre legal acreditar em renovações, mudanças, tem algum tipo de otimismo. Isso ajuda!! Meu ano foi cheio de mudanças, muita coisa aconteceu no segundo semestre.
bjs
blogtrashrock.com
Lillian
dezembro 6, 2016Elas ficaram lindas demais!
Emy
dezembro 6, 2016Olá. Como moro no interior a única coisa que eu posso pular é da calçada para a pista mesmo. Brincadeiras a parte é tão bom acreditar nessas coisas. Parece que renova a gente. Espero que nessa virada de ano consiga pular as 7 ondinhas. Até mais! ♡
Eutheromania e Hematomas
Beatriz
dezembro 6, 2016Oi, Thami! Eu moro em Curitiba, então acabo não realizando nenhuma tradição no Ano Novo, mas concordo com você que todos os dias podemos realizar tantas mudanças quanto de um ano para o outro. Lamento pela sua perda e me orgulho de ver você conseguindo seguir em frente mesmo com a dor. Beijinhos, Beatriz.
O Diário de uma Escritora Iniciante
Maiele Luz - Sonhada Vida
dezembro 12, 2016Thamiiiii espero que o efeito das 7 ondinhas te surpreenda mesmo ainda esse ano, depois favor voltar aqui e contar tudo :-))) Beijossss
asos promocode
fevereiro 8, 2017As a Newbie, I am constantly exploring online for articles that can benefit me. Thank you
asos promocode http://www.asos-coupons.com/ASO/asos-promocode