Eu vi: Beleza Oculta
Assisti esse filme essa semana no cinema com a minha irmã. O filme estreou dia 26 de janeiro aqui no Brasil e eu só tinha lido uma sinopse bem resumida sobre, que mesmo assim me fez colocar o filme na lista pra assistir. Eis que surgiu a oportunidade e eu fui no meio da semana mesmo aproveitando que ele ainda estrava em cartaz.
Sinopse: Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.
Fui sem expectativa, devido também as críticas que o pessoal lá fora fez sobre o filme e também porque não vi trailer nenhum, só li a sinopse e confiei no trabalho do Will Smith. Não me decepcionei, por isso que adoro esse cara. Ele consegue fazer qualquer tipo de papel e cumpre o objetivo de cada personagem que faz. Se faz um filme de comédia, sabe conduzir bem. Se faz um filme de ação, sabe conduzir bem. Se faz um filme de drama, sabe conduzir bem e ainda consegue me fazer chorar (e todos que me conhecem sabe como é difícil me fazer chorar).
Não fico quieta pra mencionar também a atuação de cada um ali que foi incrível, cada um ali tocou o meu coração de certa forma, principalmente a Helen, o Jacob e a Keira que também não me decepciona em nenhum dos filmes que faz. Daquelas que pode pegar também qualquer papel que se sai maravilhosamente bem. O melhor do filme é que até os personagens secundários criam vida e emocionam também. Elenco muito bom!
O filme é delicado e muito para perceber cada detalhe, sabe? É aquele tipo de filme que te faz pensar, mas pensar mesmo, sem coisas rasas. Muitos significados e filosofia incríveis sobre a vida. Ficou genial colocar como abstrações o amor, o tempo e a morte, a forma como foi tratado no filme, fico sem palavras para descrever. Ele fala sobre a superação de um jeito muito humano, mostra bem a relação entre as pessoas e também mostra muito bem o luto. É um filme inspirador.
O filme trabalha a dor que uma pessoa pode estar sentindo, mas só enxerga essa dor nos outros e não nela mesma. O nome original do filme é Collateral Beauty, mas tanto “Beleza Colateral” como “Beleza Oculta” trazem o mesmo significado que é observar os detalhes. Observar o que você pode tirar de bom daquela coisa ruim que está acontecendo. Entendem mais ou menos o que eu quero dizer?
É quase que impossível você não se identificar com o filme, porque todo mundo em seu momento de dor e fraqueza, esse filme até explica a frase de um outro filme que eu assisti (A Culpa é das Estrelas) que diz “A dor precisa ser sentida”, porque todo mundo tem seu problema, mas sempre foca só em algo. Tipo quando você tem uma desilusão amorosa, você foca no amor e diz “Não acredito mais no amor, isso é uma palhaçada, não existe”, ou quando você perde uma pessoa querida e culpa o tempo como “O tempo é muito curto”, mas ninguém para pra pensar que a dor precisa sim ser sentida, mastigada e engolida pra gente poder continuar andando pra frente.
Enfim, não é um filme clichê, tem uma super revira volta que ninguém espera, vale a pena assistir e refletir.
Mas e aí? Já assistiram esse filme? Ficaram afim de ver? Gostam de assistir filmes de drama? Comentem aqui! Preciso de pessoas para discutir sobre esse filme, porque ele é muito bom para refletir. Quem assistir, fala comigo no Twitter, Instagram ou Facebook.
AH! Os críticos lá de fora não entenderam nada do filme, tenho certeza. E olha que no próprio filme tem a explicação de tudo que acontecei e, vai chegando no final, eles ainda reforçam tudo o que rolou, ou seja, não sei como esses críticos não conseguiram enxergar. Eles literalmente não viram a beleza oculta ainda. 😛
Thainara Amorim
fevereiro 10, 2017Oe!
Amei a resenha! Quero muito ver esse filme!
Parece que você ama a Kiera e o Will assim como eu, né? haha Concordo que eles sempre são bons como atores, mas nem sempre eles conseguem salvar um filme, o Will por exemplo em Depois da Terra.
Sabe, muitos críticos de cinema avaliam não só os significados do filme, mas o pacote todo. Direção de fotografia, de arte, roteiro adaptado, atuação em geral, continuísmo… Por isso que muitos filmes que emocionam ou divertem muito o público ainda têm notas baixas no Rotten Tomatoes, por exemplo.
Beijos
Se Esse Mundo Fosse Meu
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017Tenho uma grande simpatia por esses dois atores, pelo simples fato deles conseguirem fazer qualquer papel. Eles convencem, sabe? É, salvar um filme aí já é demais, mas eu pego pra reparar em partes mesmo. Assim, eu não sou nenhuma crítica, até porque nunca estudei cinema pra poder avaliar cada ponto do filme, mas sei que o roteiro é bom, a fotografia e a atuação em geral também, mas sei lá, já vi tanto filme ruim recebendo critica boa que não acho que seja só esses pontos que eles veem não.
Lívia Madeira
fevereiro 10, 2017to DOIDA pra ver esse filme, parece ótimo e tem MUITOS bons atores no elenco!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Brenda Duarte
fevereiro 10, 2017Nossa amei a indicação, já vou anotar aqui para assistir
realmente parece muito bom levando em consideração o ator principal haha
beeijos
http://www.feminicescorderosa.com/
Pam
fevereiro 10, 2017Amei a resenha eu to querendo muito ver .
O Will é um ótimo ator, adoro.
Gosto de filmes para assistir e refletir.
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Julie
fevereiro 10, 2017Amo o Will, então nem preciso dizer que estou doidinha pra ver o filme né?!
Algumas amigas viram e super recomendaram. Não vejo a hora! 😀
marcela miranda
fevereiro 10, 2017Quero muuuuito ver esse filme mas o boy não gosta do Will S. (quem não gosta desse homem pelo amor de Deus?deve ser ciumes pq sou apaixonada nele hahaha) e estou a procura de uma boa alma pra ir ver comigo. Se eu não achar esse fds vou sozinha mesmo, quero muito ver. Esses críticos ultimamente anda muito mal viu, nem confio hahah
Um beijo!
http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017Vai nem que seja sozinha mesmo, porque vale a pena. Concordo, por isso to indo mais pela intuição, mas nesse foi arriscar mesmo, porque não tinha visto nem trailer e nem sinopse, só conhecia pelo nome.
Váh
fevereiro 10, 2017Que demais que você foi no show do The Pretty Reckless, bora ir de novo em março? 😀
Ah, vou ver os seus vídeos do show!!
O Will Smith é realmente um ótimo ator, eu adoro ele.
E adorei ver você falando sobre esse filme aqui, eu tô querendo muito ir assistir. Esses filmes reflexivos e que fazem a gente pensar por dias são os meus preferidos <3
Depois de ler seu post fiquei mais curiosa ainda pra ir no cinema. E esses críticos com certeza não viram a beleza oculta.
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017Queria muito ir, Váh! Mas não to achando companhia pra ir comigo de novo 🙁 Eu não costumo ficar refletindo muito sobre um filme, mas esse meio que “obriga” a gente a refletir mesmo, é incrível! Se assistir, depois volta pra me contar o que achou 😉
ray menezes
fevereiro 10, 2017Nossa, Thami, eu tô tão doida pra assistir esse filme. Sou muito fã do trabalho do Will Smith e cada vez que assisto o trailer fico ainda com mais vontade de ir pro cinema. Adorei saber tuas impressões sobre o filme e muito bom saber que você discorda dos críticos HAHAHAH De vez em quando fico meio “méh” pra assistir um filme quando leio muitas críticas negativas. Enfim, vou ver se arrumo um tempinho pra ir no cinema e tirar minhas próprias conclusões xD
Um beijo!
Heeey, Maria! | Fanpage
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017É, quem não fica meio assim quando lê um monte de críticas de um filme que você pensava que seria muito bom e aí lê as críticas, desanima. Acontece. Por isso necessitei fazer essa resenha o mais rápido possível pra todo mundo ver sim, porque o filme é bom sim! Hahaha!
Bruna Morgan
fevereiro 10, 2017Eu gostei da sinopse e gosto muito das atuações do Will, colocarei na listinha de filmes pra ver esse ano! <3
Wanessa
fevereiro 10, 2017eu vi o trailer na tv um dia e já me encantei, sem contar q tem vários atores bons aí.
Quero muuuito assistir!
bjoka http://diadebrilho.com
Camila Faria
fevereiro 10, 2017Oi Thami, eu fui dessas pessoas que se assustou com as resenhas negativas. Não assisti, mas acho que vou dar uma chance!
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017Ainda bem que só descobri essas resenhas negativas depois que assisti o filme e fui comentar sobre em um site.
Marina
fevereiro 10, 2017Nossa, nem tava sabendo desse filme, acredita? Na verdade faz tempo que não sei o que é ir no cinema. HAHAHAHA Confesso que não sou muito fã de dramas, mas esse me chamou atenção. Também curto demais a atuação do Will Smith, ele realmente nunca decepciona. Fiquei bastante interessada em ver, acho que nunca assisti um filme com essa perspectiva, mas acho que vai ficar pra assistir em casa mesmo. Assim que assistir comento contigo e a gente conversa HAHA Gostei bastante da resenha!
beijos
http://www.marinaalessandra.com
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017Acho que esse filme foi lançado perto dos outros lançamentos que estão indicados ao Oscar, aí teve pouca divulgação pra ele, mas vale a pena. Assiste e depois vem conversar comigo sobre 😉
Selma Barbosa
fevereiro 10, 2017Eu fiquei sabendo desse filme há uns cinco dias quando passou o trailer e uma entrevista com o Will na Warner, eu achei a premissa interessante, mas não me chamou a atenção suficiente pra querer ver. Com essa sua resenha minha opinião mudou e eu fiquei super curiosa. O ruim é só que como a grana tá curta, vou ter que esperar sair dos cinemas pra conferir… :/
Com carinho,
Conto Paulistano.
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017Fica atenta pra quando sair você já assistir e vir aqui me contar o que achou 😉
Ana Cruz
fevereiro 11, 2017Eu AMO os filmes do Will, ele arrasa em qualquer gênero.
Tenho que te dizer que me arrepiei (sério) vendo o trailer, imagina o filme.
Estou doidinha pra ver, os outros atores também são bem interessantes e parece um filme muito bom.
Os críticos? Não sabem de nada! hahaha Eles dão Oscar para filmes que não fazem sentido nenhum e para esses que realmente tocam a gente eles querem falar mal. Sorry, prefiro a acreditar na opinião de nós, meros mortais e que temos muito bom gosto por sinal. rs
Beijinhos!
Ana Cruz
http://www.celebrandomomentos.blogspot.com.br
Thami Sgalbiero
fevereiro 14, 2017Hahahaha! É, as vezes os críticos esquecem a parte “humano” e julgam apenas pelo que entendem da área profissional, mas nem sempre deve ser assim né? Me arrepiei nesse filme e chorei no final mesmo.
Eloisa
fevereiro 11, 2017Ainda não vi o filme, mas com certeza vou assistir!
Blog Publicitária Criativa
Ana
fevereiro 12, 2017Adoro o actor e concordo quando dizes que ele desenvolve sempre bem qualquer tipo de filme. Fiquei curiosa adoro finais inesperados, tenho de ver.
Um abraço e obrigada
Ana
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/
simone
fevereiro 12, 2017Ain que lindo, me emocionei só com a sinopse imagina vendo o filme. Will Smith nunca me decepcionou em seus filmes, adoro ele. Você escreveu tão bem, que me deixou com mais vontade ainda de ver. Beijos.
Charme-se
Sté Maciel
fevereiro 12, 2017Tô pra assistir esse filme! Will é foda!
mariasabetudo ❥
Laissa
fevereiro 12, 2017Esse filme deve ser muito bom porque tem o Will no elenco haha! Deve ser bem interessante, com certeza está na minha lista pra assistir!
Boas de Papo
Duds
fevereiro 12, 2017Puxa, amo essa temática e o trabalho do Will. Vi o cartaz e nem tinha ideia do que se tratava, fiquei louca pra assistir. Acho que vou gostar com certeza 🙂
Lara Reis
fevereiro 13, 2017Nossa eu ainda não conhecia esse filme, parece mesmo ser muito booom! Adorei só pelo elenco hahaha! E ameeei principalmente por ser, como você disse, um filme de pensar muitooo e observar cada detalhe, AMOOOO filme assim! <33
Bisous,
Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
http://www.pequenomuffin.com.br
Carolina R
abril 3, 2017Fiquei com vontade de ver.
bjs
Julieta Souza
novembro 1, 2017Olá! O seu blog é muito bom. Eu concordo com você, as críticas foram um pouco injustos com o filme. Este filme conseguiu ter uma historia original que sem dúvida nos deixa reflexionando. A verdade assistir Beleza Oculta foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia de drama muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Acho que é um filme ideal para se inspirar e descansar do louco ritmo da semana.
Thami Sgalbiero
novembro 1, 2017Sim, Julieta! Verdade! Queria comprar o DVD para assistir mais vezes.