Eu vi: Perfeita é a Mãe
Em um desses finais de semana, eu fiz todo mundo aqui de casa assistir esse filme. Não por obrigação, é que depois do almoço eu estava afim de assistir um filme, deitei no sofá e fiquei passando nas categorias do Netflix, mas logo todo mundo se juntou na sala comigo, minha mãe, meu pai e minha irmã, só que esse filme tava bem no topo das categorias. Li a sinopse desse Perfeita é a Mãe (Bad Moms no título original) e decidi dar um chance.
Sinopse: Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.
O filme é ótimo! Vale a pena dar uma conferida, mas não espere muito do filme, é daqueles pra dar risadas com as sátiras tiradas do dia a dia de uma mãe. Pega bem essa frase de que mãe é tudo igual, só muda de endereço.
As personagens foram bem escolhidas para cada papel, eu gostei do elenco. A todo momento podemos ver a Amy como uma mulher guerreira por conseguir fazer tudo, porém quase não tinha tempo pra ela mesma, o mesmo que podemos ver com certas mães que conhecemos. A minha é um exemplo da Amy, e o mais engraçado é que ela estava assistindo o filme comigo, aí ela ria e falava “É assim mesmo” e eu tinha que concordar.
Podemos ver também a clássica história de uma mãe que é dona de casa, só cuida da casa, dos filhos e do MARIDO também, o que eu achei um absurdo, mas depois as coisas vão sendo colocadas no lugar. É aquele tipico filme pra se divertir e entreter mesmo, mas também passa uma mensagem legal. Muita gente realmente acha que uma mãe tem que ser perfeita, não pode se cansar nem reclamar, se distrair ou descuidar, mas esquecem que antes das mães serem mães, elas eram seres humanos comuns, porém agora com mais responsabilidade nas costas. Deu pra entender mais ou menos o que eu quis dizer? 😛
AH! Tem cenas nos créditos, é as atrizes com as suas mães contando sobre a relação que tem ou tinham uma com a outra. É bem engraçado e um pouco emocionante de ver a forma como cada mãe falada filha e vice versa. Assisti pelo Netflix, ainda tá lá no catálogo, acho que foi adicionado recentemente e vale a pena dar uma conferida.
Mas e aí? Já assistiram esse filme? Ficou afim de ver? Gosta de assistir comédia com esses assuntos mais “família”? Comentem aqui!
Thayse
fevereiro 5, 2017Eu não sou muito fã desse estilo de filme, mas fiquei bem curiosa depois da sua resenha, confesso. Se eu tiver oportunidade/tempo, quero assistir e aí te falo 😀 Obrigada por compartilhar.
Ah, respondendo sobre o curso de Design de Moda: Oh, já tem vídeo sobre isso, joga na busca no blog “design de moda” ou lá no canal, que é o vídeo sobre o curso de Design de Moda ;D Se ficares com alguma dúvida mais específica, me fala que te respondo. Eles mudaram o vestibular da UDESC (por isso não sei dizer bem como está) e mudaram um pouquinho o currículo, parece que agora tem fotografia nas primeiras fases, achei lindo.
❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017Se assistir, me fala 😉
Ai que legal isso de ter aula de fotografia, se bem que eu acho que iria cortar essa, porque já to fazendo nesse meu curso de agora, Publicidade e Propaganda. Enfim, vou procurar lá pra dar uma olhada 😀 obrigada, Thay!
Selma Barbosa
fevereiro 5, 2017Acho que deve ser novo no catálogo porque não lembro de tê-lo visto – sou do tipo que não assisti nada, mas é só entrar coisa nova que eu já sei que não estava ali, haha. Eu adoro filmes assim, porque dá pra compartilhar com a família. Já que eu tentar assistir alguma coisa mais pesada – tipo, terror ou QUALQUER filme que tenha alguma cena +16 -, meus pais já me olham meio esquisito. kkkk Vou adicionar na minha lista pra ver algum dia desses – quem sabe no feriado prolongado do carnaval? AHHH Super ansiosa!
Com carinho,
Conto Paulistano.
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017Sim, entrou recentemente mesmo. Também sou como você, por isso percebi que era novo no catálogo, hahaha! É, o bom é que dá pra assistir com a família tranquilamente que é engraçado. Isso aí, pode programar já pro feriado, haha!
Duane
fevereiro 5, 2017Oi, Thami c:
Eu fiquei sabendo desse filme pelo blog da Milena Schabat e fiquei bem curiosa pra assistir! O engraçado é que vocês fizeram resenhas bem diferentes, mas as duas me deixaram com vontade de ver. Bom saber que é um filme levinho, mas com uma mensagem legal. Adoro filmes assim!
Beijos!
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017Opa! Vou ver a resenha da Milena que eu ainda não li. Se assistir, depois me conta o que achou 😉
Sté Maciel
fevereiro 5, 2017Só de ter a Mila e Kristen já dá vontade de assistir! Adoro elas <3
Beijão, mariasabetudo ❥
Laissa
fevereiro 5, 2017Nossa, parece ser bem interessante esse filme! Adoro filmes desse tipo, divertidos! Já gostei só pela trilha sonora haha!
Boas de Papo
Gabbi Sandi
fevereiro 5, 2017Amo a Mila! Amo! Sabe quando você o trailer de um filme muito legal, mas ta no cinema e você não tem condições de assistir? Fiquei cintilante disso não acontecer agora e já estou abrindo o Netflix para ver! *O*
XOXO, Gabbi Sandi
Blog “Feche a Porta”
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017Acredita que eu nem vi esse filme nos cinemas? Vi ele direto no Netflix mesmo, haha!
Anna Carollyne Oliveira
fevereiro 5, 2017Oi, Thami!
Eu amo Bad Moms! Assisti assim que entrou no catálogo, em medos de dezembro do ano passado e acho que ele cumpre o que promete. É leve, divertido e com uma mensagem super legal de que mãe não é e nem deve ser perfeita. Algo que me irritou (bastante, inclusive) foi a relação da Amy com o marido, visto que ele não tinha nenhuma responsabilidade, enquanto ela era lotada de trabalho, corria de um lado para o outro e não tinha tempo para si.
Ah, sobre o que você me perguntou, pode linkar sim o post do Cartas! Vai ser um prazer aparecer por aqui! <3
XOXO,
Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017SIM! Eu também ficava com muita raiva desse marido dela, e ela ainda deu uma segunda chance indo na terapia com ele, mesmo assim ele conseguiu cagar tudo na terapia, hahaha! Muita paciência, isso sim. Obrigada, Anna! 😀
Duds
fevereiro 5, 2017Confesso que sempre achei esse nome bem tosco e fugia quando via no Netflix hahaha Mas sinceramente me pareceu muito divertido e diferente. Vou dar chance sim 🙂
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017É, alguns títulos quando são traduzidos, ficam ruim mesmo, mas o nome original é Bad Moms. Pode dar uma chance 😉
marcela miranda
fevereiro 6, 2017Eu sempre vejo esse filme no netflix mas nunca me interessei em assisti-lo, nem sabia a história direito. Adorei a resenha do filme, fiquei com vontade de ver.
Um beijo!
http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017Sempre tem esses filmes que a gente fica na dúvida né? Sei como é, haha!
Lívia Madeira
fevereiro 6, 2017gostei da resenha, boa indicação pra qd estiver querendo ver um filme mais divertido
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Váh
fevereiro 6, 2017Depois de ler o que você disse sobre esse filme eu fiquei bem curiosa pra assistir. Eu gosto de filmes que tratam dessa relação de mães e tals e esse filme parece ser bem engraçado. Acho que a minha mãe vai adorar ver haha 🙂
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
fevereiro 9, 2017Sim, assista com a sua mãe também, porque é engraçado mesmo 😀 haha!
Fernanda
fevereiro 6, 2017Olá Tami,
Creio que lembra um pouco o filme brasileiro Minha mãe é uma peça? Tem também umas sátiras muito engraçado que toda mãe diz.. hahah xD
Um beijo,
http://www.purestyle.com.br
Carolina R
fevereiro 6, 2017Eu vi e amei esse filme
bjs
Rafaela Oliveira
fevereiro 6, 2017Já ouvi sobre esse filme mais eu sempre deixei para depois.
Parece ser bem engraçado.
http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
ray menezes
fevereiro 6, 2017Thami, eu adoro esse tipo de filme, confesso. E acho que esse é um filme ótimo pra assistir com a mãezona do lado, né? Sempre que vejo algo sobre essa temática fico lembrando da minha mãe e admirando ainda mais tudo o que ela faz por mim e pela família. Ainda não assisti esse filme, mas depois da tua resenha e de assistir o trailer, eu fiquei morrendo de curiosidade. Fora que adoro a Mila Kunis xD Vou deixar o nome anotado e quanto tiver um tempinho vou assistir sim.
Um beijo!
http://www.heeeymaria.blogspot.com.br
Thami Sgalbiero
fevereiro 10, 2017Pois é, esses filmes meio que “abrem nossos olhos” para reparar nesses mínimos detalhes que nossas mães fazem pela gente e nem reparamos né? Assiste sim e depois comenta comigo se gostou 😉
simone
fevereiro 6, 2017Deu para entender sim 🙂 Deve ser bem divertido. Eu gosto da Mila e da Kristen atuando <3 Eu estava pensando em ser mãe, mas vou adiar mais um pouco kkk
Charme-se
Thami Sgalbiero
fevereiro 10, 2017Ah, acho que todo mundo pensa nisso, Si. Mas tem que ver o momento certo mesmo, haha!
Cristiane Andrade
fevereiro 6, 2017Nunca assisti ao filme e nem tinha ouvido falar. Fiquei muito interessada, adoro filmes desse tipo ainda mais pra assistir com a família acho bem legal, espero conseguir ver em breve. 🙂
http://www.corujasemasas.com.br/
Beijos. <3
Priscilla
fevereiro 6, 2017Só a foto já me deixou com vontade de assistir, deve ser muito engraçado! kkk
Mariana Leite
fevereiro 6, 2017Parece ser o tipo de filme perfeito pra assistir com a família!! Adorei, e ainda não tinha ouvido falar desse filme, certeza que vou assistir ele. Obrigada pela indicação.
http://www.teoremademahlli.com.br/
Carla Hurst
fevereiro 6, 2017Já deixei salvo no netflix tem um tempo, e você me deixou com mais vontade de assistir, hahahaha! Já convoquei minha mãe para assistir comigo! Esse tema é bem legal de assistir, pq maternidade é sempre tida como “ai meu Deus, é a melhor coisa do mundo, toma mulher tem que ser uma boa mãe!”. Sem falar que as pessoas sempre ignoram a participação dos pais, como se apenas as mães tivessem a obrigação de cuidar da casa e dos filhos! Mas adorei a resenha! Beijos!
http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
fevereiro 10, 2017Sim, é exatamente sobre esse assunto que o filme aborda, só que de uma forma cômica, haha! Vale a pena reservar um domingo pra assistir com a família mesmo 😉
Julie
fevereiro 6, 2017Já tinha visto esse filme e ri horrores! Adoro a Mila Kunis e, como sempre, ela tá arrasando <3
Thami Sgalbiero
fevereiro 10, 2017Sim! Ela arrasa né?
Thairine Lago
fevereiro 6, 2017oi , tudo bem? 😀 Eu nao sou muito de assistir filme. mas pelo
que vc me falou esse parece ser bem divertido. Se um dia eu resolver
assistir algum filme vou lembrar desse, ta bom? Um grande beijo :**
Canal Me, Peach
Blog, Me Peach
Ana Cruz
fevereiro 6, 2017Menina! Adorei esse filme.
Assisti por acaso esses dias, e achei muito legal, até porque me vi em algumas situações hahaha.
Beijinhos
Ana Cruz
http://celebrandomomentos.blogspot.com/
Thami Sgalbiero
fevereiro 11, 2017Ainda não me vi nessas situações, mas vi minha mãe, hahaha!
Amanda
fevereiro 14, 2017Oi, Thami!
Eu também assisti esse filme pela Netflix e adorei! E a cenas dos créditos? Nossa, gostei pra caramba de ver a relação de cada mãe e filha ali.
A história do filme em si é muito bacana, as atrizes também e o que falar da trilha sonora? Adorei.
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Thami Sgalbiero
fevereiro 15, 2017A trilha sonora é bem boa também né? Esqueci de colocar um pouco dela no post, mas quem assistir, vai ver 😉 haha!