Janeiro 2018 – Document Your Life
Falei que ia tentar fazer esse projeto de novo? Pois bem. Vocês lembram que eu fiz o Document Your Life em 2016? Só que, como ficou meio errado porque fiz começando por fevereiro, coloquei na minha cabeça que faria de novo em algum outro ano. Esse ano chegou! (Ou eu acho que chegou ein!)
Comecei meu ano gravando vários takes de tudo, acabou que saiu esse vídeo aqui do meu mês de janeiro desse ano. Dá o play:
Conforme eu fui editando, percebi que gravei muitos takes desnecessários e vou tentar colocar isso em ordem durante os próximos meses. Espero que dessa vez fique tudo certinho.
Eu sou maluca né? Justamente o ano que vou fazer o meu TCC, provavelmente vou ficar sem tempo, mas mesmo assim quis me comprometer a isso. Então, vamos ver no que vai dar.
Basicamente meu mês de janeiro foi meu mês completo de férias. Tentei aproveitar ao máximo assistindo as séries, filmes e lendo livro, principalmente porque sei que esse ano não vai ser fácil. Quero dizer, o primeiro semestre desse ano não vai ser fácil.
Pra quem não sabe o Document Your Life (Documente Sua Vida) foi criado pela Lauren Hannah. O objetivo é fazer um vídeo com pequenos takes/clipes de coisas que você viu e/ou fez durante o mês, tipo um documentário ou um diário mesmo.
Regras
- Você não precisa de uma super câmera para participar. Uma pequena câmera digital já ajuda, mas uma DSLR pode te dar mais liberdade para crescer. Os celulares com gravação em HD também são aceitáveis. De preferência que grave 720p ou superior (hoje em dia qualquer celular faz isso).
- Incluir um link para o site oficial do Document Your Life na descrição do seu vídeo. Se você quiser, você também pode incluir algumas informações sobre o que é o projeto.
- Coloque o nome do artista e da música que você usou na descrição do seu vídeo e, se possível, um link para página desse artista no iTunes/Bandcamp/Noisetrade/Soundcloud e etc. Sempre é bom dar os créditos né?
Já postei aqui algumas dicas sobre o projeto, mas quem caiu nesse post aqui agora, vou jogar aqui também:
- Envie um tweet com o link do vídeo + a hashtag #DocumentYourLife.
- Quando for adicionar as tags no YouTube, adicione “Document Your Life” ou “documentyourlife”.
Não é obrigatório ter uma conta no Twitter, mas é boa a interação que tem lá. Porque é uma boa maneira de se conectar com os outros participantes e compartilhar seus vídeos pelo mundo.
Tenho uma grande simpatia por esse projeto, porque faz a gente reparar nas pequenas coisas bonitas no mundo e inspirar a viver cada minuto da nossa vida.
E aí? Gostaram do primeiro vídeo do projeto? Gostam de projetos assim? Comentem aqui!
Simone
fevereiro 28, 2018Adorei seu vídeo, vou ver se crio coragem e gravo também. Acho tão legal vídeos assim ♥ Sua vó é uma linda ♥
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Grava sim, é bem legal! Obrigada! 🙂
Lívia Madeira
fevereiro 28, 2018adoro esses projetos, que delícia demais essa praia!! eu ainda nao fui pra praia nesse ano, to doida pra ir
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Eu faço como mantra, todo dia 1 de janeiro ir na praia pra dar nem que seja um mergulho. Faz bem! 🙂
Mirely Farbo Garcia
fevereiro 28, 2018Quanto coisa legal em um único mês, adoro videos assim!
E adorei sei projeto. Beijão
Tamara Mansur
fevereiro 28, 2018Olá Thami! Tudo bem?
Acho super legal esse projeto e vou gostar de acompanhar! Queria poder fazer o meu, mas esse ano pode se tornar o mais louco da minha vida.. já estou meio sumida por aqui, quero nem pensar em como vai ficar o resto.. mas nossa senhora, você é corajosa de fazer no ano do TCC. sem querer te desanimar, mas eu lembro que foi um ano sinistro para mim e eu fiquei até meio doida (mais né..) heheh mas enfim, boa sorte com tudo, dará certo ;D
adoro ver as paisagens das coisas, ainda mais que reconheço alguns lugares! e fico querendo comer tudo também.. hahahah
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Mas a gente fica meio doida mesmo, já to ficando, mas é aos poucos que vai acontecendo, haha! Essas palavras nem me assustam mais, porque já sei que TCC é a época que a gente tem pra ficar doida mesmo. Obrigada! 😀
Lilian Moraes
março 1, 2018Acho bem legal esse projeto e lembro de quando você fazia!
Eu achava que era você que tinha criado essa ideia. Preciso reunir coragem e fazer algo parecido hahaha.
Beijos
http://orangelily.com.br/
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Quem dera se eu tivesse essa genialidade de ter criado o projeto, haha!
Aléxia Macêdo
março 1, 2018AAAA EU QUERO FAZER TAMBÉM! Cara eu amo essas videos de Document your life, sério! Especialmente porque todo mundo adiciona essas musicas leves e gostosas de ouvir e eu sinto uma paz tao boa! Adorei o seu ♥ Acho que vou começar a fazer também kkk
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Verdade, os vídeos desse projeto são só paz com essas musiquinhas, ou nem precisa ter as músicas calmas, só as imagens também já ajudam. Obrigada! 🙂 Faz sim, é legal!
Váh
março 1, 2018Amo esse projeto de document your life!!! Vou ver seu vídeo como todo carinho <3
E boa sorte no TCC e na gravação dos takes para esses vídeos hehe!!
Você vai se sair super bem com toda certeza 🙂
https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Obrigada, Váh! 😀
Leidiana Pereira
março 1, 2018Eu amei suas fotos e momentos em vídeo, esse mar é incrível!
Pizza, chuva, cinema, animais de estimação, ler e comer é tudo de bom.
Beijos. ♥
Diário da Lady
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Sim, tudo de bom! ❤
Jaynara Lambert
março 1, 2018Adoro esse projeto. Gosto de ver quanto de gravar. Me traz uma sensação boa quando assisto a esses vídeos, acabo me sentindo mais próxima da pessoa. Já gravei alguns vídeos desse projeto, mas não conhecia as ”regras” dele. Gostei do seu vídeo, sua vó (acho que é sua vó) é uma figura!
Beijos.
Boas de Papo
Thami Sgalbiero
março 5, 2018É minha vó sim, haha! As regras são bem básicas, nada demais, haha!
Camila Faria
março 1, 2018Adoro assistir os vídeos desse projeto, parece que a gente consegue captar um pouquinho do que foi (e do que é) a vida da pessoa. Torcendo para você conseguir continuar Thami!!! Beijo :*
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Sim, dá pra ver mais o estilo de vida da pessoa e etc. Obrigada, Camila!!!
Leslie Leite
março 1, 2018Eu assino embaixo do que você disse no final do post, esse projeto nos ajuda a enxergar as pequenas coisas.
Sempre vejo documents your life blogosfera á fora, mas essa é a primeira vez que eu entendo o conceito do projeto e de onde ele veio. Amei o seu vídeo, a edição está incrível.
Beijo!
Ps. Te indiquei para uma parceria gringa, espero que entrem em contado contigo 😉
Thami Sgalbiero
março 5, 2018É, eu só faço por causa desse conceito mesmo. Porque dá trabalho pra fazer, se fosse fazer só por fazer… Não valeria a pena todo o esforço, haha! Obrigada, Leslie! 😀
Pathy Guarnieri
março 1, 2018Que bacana seu vídeo, Thami! O take do mar foi tão bacana!
Beijo!
Cores do Vício
Thaiane e Thalita
março 1, 2018Gostamos desse projeto, pois é muito bacana ver momentos que acabariam passando despercebido e que valem
registrar, vemos que cada minuto é importante mesmo que fazendo coisas que achamos rotineiras, queríamos começar a gravar mas não sabemos se iriamos conseguir todos os meses. A pizza com carinha parecia estar muito boa, e o Jonhhy é uma fofura ele parece ser muito carinhoso. Faz tempo que não vamos no cinema estamos meio por fora dos filmes que estão passando. Gostamos da trilha do vídeo.
Beijos
http://onlyinspirations.blogspot.com.br
Thami Sgalbiero
março 5, 2018É, acaba sendo um desafio lembrar de gravar né? Mas eu até que gosto, porque acabo não postando tanto nas redes sociais e filmo só pra mim mesmo, coloco depois do vídeo do projeto e divulgo pra quem quiser ver. Essa pizza com carinha foi a minha irmã que fez, haha! Ele é uma calopsita muito carinhosa, ainda bem ? Cinema eu to aproveitando o máximo que posso, já que estou terminando a faculdade, vou perder meu direito de meia entrada, hahahaha!
Marina
março 1, 2018Eu adorei o vídeo! Também tô com esse projeto esse ano e tô quase na mesma que tu. Só que ainda não é TCC, mas sim estágio. HAHAHAAH Ou seja, vou ficar muito sem tempo mas tamo aí, vou tentar fazer esse projeto esse ano. O Rio é lindo demais, né? Fiquei babando nas imagens e nas comidas HAHHAAHAHA
beijos
http://www.marinaalessandra.com
Thami Sgalbiero
março 5, 2018É só saber se organizar que tudo dá certo, mas algumas coisas vão ter que ser esquecidas por um tempo né? Isso que é o mais difícil. Hahahaha! Vem pro Rio!!!
Ariadne Rodrigues Machado
março 4, 2018Oi Thami, que vídeo e que projeto bacana! Eu gostei muito dos seus takes e da trilha sonora, e como me emocionei ao ver uma senhora emocionada com os sapatos, ver esses takes me fez refletir em como esses pequenos detalhes do dia a dia, são suficientes para nos fazer feliz. Nossa eu gostei muito mesmo, as cenas da praia também me trouxe boas sensações, parabéns! Deu até vontade de tentar participar, mas já estamos em março rsrs
bjus
Ariadne ♥
http://www.devoltaaoretro.com.br
Thami Sgalbiero
março 5, 2018Essa senhora é minha vó, haha! Mas ela não estava emocionada com os sapatos não, era porque ela tinha colocado um sapato que o pé dela ficou pra fora aí ela riu tanto que chegou a chorar, hahahahaha! Obrigada, Ari! 🙂 Mas em 2016 eu comecei em fevereiro mesmo, você começa quando você quiser 😉
Amanda
março 5, 2018Que delícia assistir esse vídeo, Thami! Acho esse tipo de vídeo tão bacana, o bom é que daqui alguns meses ou anos tu pode ver quanta coisa bacana tu fez naquele mês, sempre passo por isso nos meus resumos mensais, hahaha. Aquela senhora é a tua vó? Que coisa mais amada, socorro ♥ Quanta coisa boa que tu fez, desde comer aquelas coisas maravilhosas até dançar Sorry Not Sorry ♥
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Thami Sgalbiero
março 5, 2018É a minha vó sim, haha! Pois é, gosto de fazer esses projetos durante o ano que é para eu poder me lembrar de tudo que aconteceu nele. Porque chega na metade do ano, eu já não lembro de mais nada que fiz em janeiro, por exemplo. ?