Eu vi: Onde Está Segunda?
Certos filmes a gente para e reflete “Por que demorei tanto pra assistir esse filme?”. Eu lembro de ter escutado vagamente as pessoas comentarem o título dele, mas cai no esquecimento. O título original é What Happened to Monday (mas também tem o Seven Sisters), aqui ficou como “Onde Está Segunda?”. Em uma bela sexta-feira, eu estava indo para a balada daí vi que minha irmã e minha mãe estavam começando a assistir. No dia seguinte era dia dos pais, meu pai ama assistir filmes, então estávamos fazendo uma “sessão cinema”. Como minha irmã tinha assistido no dia anterior, estava em um dos recentes assistidos na nossa conta do Netflix, meu pai colocou pra gente assistir.
Sinopse: Situado num mundo fragilizado pela superpopulação, onde famílias só podem ter um filho, sete irmãs gêmeas dividem os dias da semana para poderem conviver no mundo, sendo cada uma nomeada com seu respectivo dia em que é permitida sair. Quando Segunda desaparece, as outras seis tem que se juntar para descobrir o paradeiro dela enquanto são caçadas pelas forças do governo.
Sete irmãs, nomeadas pelo avô (Willem Dafoe) com nome dos dias da semana, de segunda a domingo. Só podem sair nos seus dias certos da semana, ou seja, a Domingo só pode sair no domingo e fica presa em casa o resto da semana inteira. Esse foi o esquema que o avô criou para não ter que escolher com qual neta iria ficar. A mãe havia morrido no parto, então ele ficou responsável pelas meninas.
Preciso parabenizar a atriz Noomi Rapace que fez SETE papeis diferentes no mesmo filme. Cada uma têm uma personalidade, diferente e única, a atriz soube colocar isso em cena perfeitamente bem. (Sei que tem a atriz Tatiana Maslany que também faz isso na série Orphan Black, inclusive to louca pra assistir.)
Tudo isso acontece por causa da superpopulação. O mais bizarro é poder pensar que isso um dia pode acontecer mesmo. Por ser um filme que se passa em um futuro (mais precisamente em 2073) é distópico, são muitas pessoas produzindo muito lixo e fazendo os recursos do mundo acabar. Pra tentar consertar isso, tentam criar uma alimentação geneticamente modificada e, com isso, cada vez mais as mulheres tenham filhos gêmeos.
Até que Nicolette Cayman, chefe da agência e candidata ao parlamento, cria uma lei de que só pode ter 1 filho. Se nascer gêmeos, o primeiro que nasce fica no mundo e os outros são colocados em uma criogenia para serem “congelados” e voltarem depois que a crise mundial estiver controlada.
Como as sete irmãs assumem uma única identidade, elas precisam estar com a mesma aparência sempre. Pra isso acontecer, elas tem um espelho em casa que diz qual área do rosto precisa ter um retoque da maquiagem. Pra saberem o que a outra fez enquanto estava fora, elas gravavam. Só não entendi muito bem se era uma câmera na pulseira ou no próprio olho. Sei que todo dia elas tem uma reunião pra mostrar e contar como foi o dia, para que a próxima aja da mesma forma e ninguém desconfie.
Como é um filme, é claro que esse esquema uma hora iria dar errado né? Até porque esse é o que chama a atenção pra assistir o filme. Saber o que vai acontecer com elas, depois que a Segunda não volta pra casa nem no dia seguinte. A Terça deve sair ou esperar? O que aconteceu com a Segunda? Onde está Segunda? Imagina como deve ser viver assim. Como é no trabalho, nos relacionamentos, nas amizades? Infelizmente não posso falar, seria spoiler.
As cenas de ação estão incríveis! Pra quem gosta de filme de ação, vai curtir fácil esse filme. Até hoje tento descobrir como fazem para gravar uma cena em que a mesma atriz faz vários papeis sendo que mesmo assim tem a câmera em movimento. Não economizaram na produção das cenas, todas ficaram muito bem produzidas.
O filme tem um começo, meio e fim. Não deixa pontas soltas para próximos filmes. Pode ser que você entenda o plot twist antes de acontecer, porque é só ir ligando os pontos que foram deixados. Tem gente que se incomoda com isso, mas eu levei numa boa.
E aí? Já assistiram a esse filme? O que acharam da história? Vocês acham que tem chances de acontecer futuramente? Comentem aqui!
Chris
agosto 17, 2018Esse filme é incrível <3 E quando a questão de entender o "plot twist", é proposital – o filme vai nos guiando até a conclusão e isso é incrível. Não deixou pontas, não deu sono e a atuação da Tatiana Maslany é brilhante <3
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Sim! Não teve nenhuma parte chata, tudo se torna interessante. Porque a gente começa a querer ver cada detalhe do filme pra saber onde a Segunda tá, pra entender por quê ela fez isso e tudo mais.
Jessica from What To Style
agosto 17, 2018Ainda não assisti esse filme, mas parece bem interessante principalmente pelos nomes das irmãs! Valeu pela dica! ❤
xoxo,
Jessica | New post: whattostyle.blogspot.com |
Instagram @ what_to_style
Leidiana Pereira
agosto 17, 2018Eu ADOREI esse dossiê sobre o filme. *–*
Não curto filmes de ação, mas esse me deixou doidona para assistir, porque é numa era bem futura e que pode ser bem provável de acontecer. Coitada dessa família que tem praticamente um rodízio de quem pode ser livre por determinados dias da semana, e mais guerreiro é o pai que bolou esse plano para não perder seus tesouros (filhas). Mais uma vez, me arrependo de não ter Netflix, mas a vontade não passou… to ansiosa para ver. ^^
Beijos. ♥
Diário da Lady
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018É uma situação futurística daí o filme se torna bem interessante de se ver. Pois é, na real o pai nem é de fato o pai mesmo, é o avô. Poxa :/ tenta ver se alguma amiga sua tem Netflix, aí vocês combinam de assistir juntas 😉
Gabriela Dahmer Coitinho
agosto 17, 2018Da mesma forma que foi contigo, aconteceu comigo também. Ouvi falar bastante e logo caiu no esquecimento. Quando eu estava assinando Netflix até tinha lá nos favoritos para assistir algum dia. Mas o dia nunca chegou! kkkk Com sua resenha fiquei mais tentada a ver, mas agora to sem assinatura. Droga!
Beijos,
Gaby Dahmer ♥
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Poxa, Gaby! 🙁 Vê se alguma amiga sua tem conta no Netflix e combina pra assistirem juntas, vale a pena. E pelo que eu sei, você gosta de filmes de ação, vai curti esse filme!
Aléxia Macêdo
agosto 18, 2018Oi Thami!
Eu amei demais esse filme, tanto que ele se tornou um dos meus preferidos. Eu não conseguia ficar quieta enquanto assistia, ficava pulando no sofá de tão nervosa com as cenas de ação. Sobre a gravação, era feita nas pulseiras. Em uma das cenas iniciais, uma delas acaba gravando uma cena levantando a pulseira e tal. A atriz realmente é maravilhosa e enquanto eu assistia me lembrei muito de Orphan Black, aliás, veja sim, vale muito a pena, é uma série maravilhosa!
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Adoro quando um filme me dá essa reação eletrizante, hahaha! Sim, vi essa cena da pulseira, mas é que em alguns momentos parece que a filmagem era feita de um outro ângulo sem ser no braço, sabe? Por isso não sei qual era o certo. Preciso assistir Orphan Black!
Radi
agosto 19, 2018This sounds so interesting. I love watching movies. I recently saw, the “spy who dumped me”. It was hilarious!
http://www.fashionradi.com
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018I’ll see if there’s this movie here to watch. 😉
Ana Murari
agosto 19, 2018Oi, td bem?
Quando vi esse filme adorei! Lembrou muito Orphan Black!
Ele é tão intenso e a atuação da Noomi é impecável, ela conseguiu criar personalidades completamente diferentes, simplesmente incrível!
Adorei a resenha e indicação!
beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ruvaIsUKEUc&feature=youtu.be
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Sim! Ela conseguiu fazer a personalidade de cada personagem tão impecável né? Adorei!
Luly Lage
agosto 19, 2018Ok, a primeira coisa que farei assim que terminar esse comentário será adicionar esse filme na minha lista da Netflix. Tô MUITO CURIOSA com o que acontece com a Segunda! Fala sério! Acho que é a distopia mais diferente dentre as várias que tem pipocando nos filmes atualmente!
E que baita desafio interpretar as sete irmãs de uma vez, hein? Caraca! Eu também sempre fico me perguntando como os atores conseguem fazer isso, principalmente direcionar seu olhar para alguém que não está ali. Acho sensacional!
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Sim, é um filme diferente, com um enredo diferente. Eu nunca tinha assistido a um com essa mesma história, sabe? Então, pra mim, foi uma novidade mesmo. Acho que o mais difícil nem é direcionar o olhar pro “nada”, acho que é saber a personalidade do personagem pra poder colocar ali exatamente como ele é.
Jaynara Lambert Archanjo
agosto 19, 2018Custei a entender o que era Segunda kkk. É uma pessoa.
Que atriz sensacional, interpretar 7 pessoas diferentes no mesmo filme. Fiquei curiosa pra saber onde foi parar a Segunda.
Não tinha ouvido falar dele e comigo acontece a mesma coisa, ouço de um filme mas acabo esquecendo depois.
Beijos
Boas de Papo
Instagram Boas de Papo
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Siiim! Segunda é o nome de uma das personagens, o nome de um dia da semana mesmo. Confesso que quando vi o título do filme, também pensei que se relacionava ao dia da semana, e de certa forma até relaciona sim mas não é o principal.
Lilian
agosto 19, 2018Eu assisti esse filme na Netflix e foi um dos melhores que já vi!
Curti muito sua resenha!
Beijos
Bruna Maria
agosto 19, 2018Fiquei mega curiosa pra assistir esse filme.
os relatos de uma jornalista
Váh
agosto 20, 2018Eu vi muitas pessoas falando bem desse filme e agora lendo seu post deu mais vontade de assistir.
Tem tanto filme na minha listinha pra ver aaaaah… mas já coloquei esse também haha!
Achei incrível saber que é a mesma atriz quem faz todos os papéis das irmãs, super talentosa heim!
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Imagino o tamanho da sua lista, porque deve ser com a minha, hahaha! Mais de 100 filmes pra assistir 😛
Larissa Diogo
agosto 20, 2018Eu também assisti e ameeeeei! ♥ É um filme maravilhoso e super interessante
Beijos
No mundo da Lari ♥
Wanessa de Almeida
agosto 20, 2018eu jurava que era uma série, por isso não assisti.
Gostei da temática, acho que eu vou curtir.
bj http://www.diadebrilho.com
Helô
agosto 20, 2018Noooossa, meu amigo falou desse filme há um tempão e eu fiquei super interessada, mas acabei esquecendo! Ainda bem que vim parar aqui, me relembrou que PRECISO assistir!
Livia
agosto 20, 2018ah eu assisti esse filme ha um tempo atras e ADOREI, adoro distopias de realidades alternativas e tal e esse com as gemeas é super interessante, mt boa indicação!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Isso! É interessante e diferente né?
Thaiane e Thalita
agosto 20, 2018Infelizmente não temos netflix, mas achamos que esse filme deve ser muito interessante mesmo não assistindo muito filme desse gênero. Ficamos curiosas para saber como acaba. E que legal uma atriz interpretar todos os papeis das irmãs.
Beijos
http://onlyinspirations.blogspot.com/
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Tentem ver uma amiga que tenham Netflix, aí se juntem para assistir. Vai ser ainda mais legal! 😉
Ana Beatriz
agosto 20, 2018Esse filme vai para o topo da minha lista! Minha cunhada assistiu outro dia e elogiou bastante. Eu ando gostando das últimas produções da Netflix, sem falar que são bem fáceis de ter acesso. Inclusive, falei sobre o último lançamento lá no blog (acho que vais amar “Para Todos os Garotos que Já Amei”).
Fico impressionada quando uma atriz consegue segurar tantos papéis ao mesmo tempo. É uma responsabilidade e tanto e Orphan Black abriu caminho pra isso acontecer!
Thami Sgalbiero
setembro 13, 2018Siiim! Já assisti esse “Para Todos os Garotos que Já Amei”, só não fiz a resenha ainda porque estava lendo o livro, mas já já vai sair. 😉 Também fico impressionada com isso, é muito aprendizado e foco né? Pois é, com Orphan Black os atores, atrizes, diretores, roteiristas e etc viram que é capaz 1 ator interpretar diversos papéis, é só saber escolher o ator certo. Porque não é todos que sabem fazer isso, haha!
Pathy Guarnieri
agosto 21, 2018Eu ainda não consegui assistir a esse filme, mas ainda está na lista!
Adorei a sua resenha, me fez mais vontade ainda de vê-lo!
Beijo!
Cores do Vício
Kaila Garcia
agosto 21, 2018MEU DEUS! Como ainda não tinha visto nada sobre esse filme? É diferente de tudo que já vi, fiquei bem empolgada para assistir e ver os rumos que a história toma!
http://www.kailagarcia.com
Kleide Naira
agosto 23, 2018Já ouvi falar sobre esse filme, mas nunca assistir. Xeruuh
http://www.kleidenaira.com.br