Eu vi: Felicidade por um Fio
Eu sigo a Netflix no Twitter e assim que postaram o trailer, eu assisti e achei o assunto do filme bastante interessante. Consegui assistir uns dias após o lançamento e hoje vim contar o que achei do filme Felicidade por um Fio. O nome original é Nappily Ever After, mas gostei do título em português. Veja o trailer:
Sinopse: Violet Jones tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida.
É uma comédia romântica, mas é emocionante. Não sei nem se colocaria na categoria de comédia romântica. Não posso falar muito, mas assistam pra entender. Por mim colocaria em comédia e drama, apenas.
Amei o fato dela ser publicitária e aplicar toda a vivência dela nas campanhas! Pra quem não sabe, me formei em Publicidade e Propaganda a pouco tempo, o filme me deu uma inspiração na minha área que eu amei!
No início, Violet apresenta uma ideia superficial de campanha e só gostava de pegar trabalhos relacionados a beleza. Já no final, ela começa a arriscar em outros clientes da agência que fogem do assunto beleza. É incrível a ideia que ela tem que super quebra com os padrões de comerciais de cerveja, inclusive deveriam fazer um comercial com aquela ideia mesmo.
É emocionante a cena da foto acima. A atriz Sanaa Lathan é demais!!! Todos deveriam assistir esse filme, tanto mulheres quanto homens também. O nome do filme já é bom, mas tem uma profundidade ainda maior nos temas de aceitação, representação e transição capilar.
A construção da personagem é ótima! Levou o assunto de maneira leve e didática. Ele trata de assuntos tristes e terrivelmente pesados – toca em um assunto de libertação e empoderamento de um jeito direto porém sem ficar super pesado.
Demonstra exatamente o que é crescer dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Quando vamos atingindo a idade adulta, começamos a se aceitar mais, e assim nos libertamos dos “pre conceitos”.
De uns tempos pra cá, essa aceitação que a Violet viveu tem sido realidade pra muita gente. Mostra a Violet crescendo, aprendendo e aproveitando cada fase. Espero que esse filme inspire mais pessoas a descobrirem sua beleza, porque vocês são lindas, seja do jeito que forem e como escolherem ser.
Pra todo mundo que está em transição, saiba que vocês são incríveis e que isso é uma fase. Vai passar e você vai ver nascer uma pessoa totalmente nova. Vai estar pronta pra experimentar coisas novas e aprender mais e mais a cada dia.
E aí? O que acham do assunto abordado no filme? Importante ou não? Gostam de comédias românticas e drama? Alguém já assistiu? Se sim, gostou? Comentem aqui!
Camila Faria
outubro 4, 2018Oi Thami! Que coincidência, estava lendo sobre esse filme em outro blog e agora aqui no Like Paradise. É um sinal, preciso assistir. Achei o tema super importante, doida para assistir e ver como ele foi abordado no filme. Beijo, beijo :*
Thami Sgalbiero
outubro 24, 2018Sim sim, depois me conta o que achou! 😉
Pathy Guarnieri
outubro 4, 2018Thami, tenho visto tantos elogios a esse filme que eu preciso assistir!
O jeito que aborda o tema parece muito interessante!
Beijo!
Cores do Vício
Váh
outubro 4, 2018Eu nem assisti o filme, nem vi o trailer mas só de ver essas fotos e ler o post já me emocionei!!
Eu tenho muitos complexos comigo mesma, mas que vão além da aparência e é complicado 🙁
Vou assistir quando puder! 🙂
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Thami Sgalbiero
outubro 24, 2018Te entendo. Você vai se emocionar mesmo. Esse filme não apela tanto, mostra com mais leveza o assunto. Pode assistir! 🙂 Depois me conta o que achou.
silvana
outubro 4, 2018Já vi e li vários comentários sobre esse filme e estou curiosa para assistir. Adorei a resenha e agora me deixou mais ansiosa rsrsrs
bjs
http://www.tpmbasica.com.br/2018/09/lancamentos-beauty-fair-2018.html
youtube.com/tpmbasica
Emerson
outubro 4, 2018Gostei dos assuntos tratados no longa. Não conhecia a produção ainda.
Bom restante de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Sabrina Santiago
outubro 4, 2018Thami, assisti o filme no domingo e chorei em várias cenas. A atriz é realmente incrível e me encantou desde o trailer (que a Netflix sempre disponibiliza alguns semanas antes de lançar, dentro do próprio aplicativo). O filme realmente tem uma mensagem muito bacana sobre autoestima e relação com o cabelo. Me identifiquei tanto que ainda estou digerindo. Com certeza vale a pena conferir!
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018Sim, o trailer é que me fez querer assistir ao filme e me surpreendeu ainda mais. Porque pelo trailer não dá pra gente ter uma ideia boa do que esperar do filme, ele surpreende mesmo.
Júlia Gomes
outubro 4, 2018Eu vi antes de ontem esse filme e achei simplesmente foda. Eram tantas sensações que eu estou louca pra fazer a resenha no blog, mas quero organizar meus sentimentos. Concordo com você, não colocaria como comédia romântica, pois os relacionamentos dela só foram gatilhos e não a causa da mudança. Achei legal como colocou a questão da escolha, foi pequeno o trecho, mas a mãe da Violet era tão controladora e queria colocar na filha os próprios complexos, ela não gostava do cabelo e a mãe dela , a avó da Violet, impunha o cabelo crespo. Somos livres, crespas quererem alisar, crespas manterem os crespos, contanto que a vontade venha dela e não imposição da sociedade.
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018É exatamente isso! Essa sua frase final do comentário. Desde que seja uma vontade dela e não imposta pela sociedade, tá tudo certo.
Livia
outubro 4, 2018eu vi o filme e gostei demais! com certeza um tema mt atual e mt facil de tds nós nos identificarmos, acho que cada vez mais devem surgir filmes como esse pra nos empoderar e pra nos ajudar com a aceitaçao de ser como somos
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018Sim sim! Adorei a proposta desse filme e adoraria que fossem produzidos mais como esse.
Kaila Garcia
outubro 5, 2018Esse filme é emocionante e mostra uma coisa que prezo muito: não viva para os outros, viva pra você. Extraordinário ver as mudanças da Violet!
http://www.kailagarcia.com
Thalita
outubro 5, 2018Eu vi e amei!
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Tamara
outubro 5, 2018Olaa Thami! Tudo bem?
Eu vi o anúncio do filme na Netflix, mas ainda não tive tempo de ver o trailer.. então adorei saber um pouco mais por aqui! Não tinha a menor ideia do que se tratava e agora já estou quase dando play aqui para ver.. deve ser muito bom, porque sem da descontração assim ainda traz mensagens interessantes né.. gostei! Ótima dica! Obrigadaa! 🙂
Beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com/
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018Sim, assiste e depois me conta o que achou! 😉
Jaynara Archanjo
outubro 7, 2018Só vi resenha positiva sobre esse filme, que por sinal é um filmão.
A cena que ela raspa o cabelo é bem forte e comovente. Ela se liberta de tanta coisa com o ‘simples’ ato de cortar o cabelo.
Quero muito assisti-lo.
Beijos
Boas de Papo
Instagram Boas de Papo
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018Sim sim! Até porque nosso cabelo carrega muitas coisas mesmo né? Quando cortamos ou mudamos ele, já nos sentimos diferentes e até outra pessoa.
Silvana Almeida Souza
outubro 8, 2018Thami eu assistir esse filme e amei o tema abordado, isso mostra como a maneira que outras pessoas influência em nossas vidas principalmente a mãe da Violet influenciou na vida dela ainda bem que ela passou a se amar como realmente era!
Beijoss
http://www.silalmeida.com
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018Sim sim, o final é muito bom! Eu gostei muito do filme!
Fran Oliveira
outubro 8, 2018Eu estou querendo muito assistir esse filme, parece ser muito comovente e reflexivo! Estou passando pela transição capilar, aliás, é algo bastante difícil. Mas você acabar se alto-descobrindo e vendo uma beleza, que não sabia que existia <3 Acho que esse filme, vai me ajudar ainda mais na minha transição e empoderamento!!
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018O melhor desse filme é esse reflexão sobre a beleza que existe dentro da gente a anooos e a gente deixa trancada lá. Assista! Você vai adorar 😉
Debora Dahl
outubro 8, 2018Eu queria assistir esse filme, que bom q vc gostou e esta indicando. Preciso ver agora. Bjs
http://www.deboradahl.com
Ana Beatriz
outubro 8, 2018Eu fiquei apaixonada pelo filme no dia que assisti. Definitivamente foi um dos meus favoritos que a Netflix lançou recentemente. Além do tema ser muito importante, trouxe personagens negros como protagonistas, valorizando a vivência deles, contando suas histórias e narrativas, e é o que mais precisamos na mídia agora!
Thami Sgalbiero
outubro 25, 2018SIM SIM! Muito isso! Esse filme foi tão leve mas com tantos significados que só quem assiste vê todas essas mensagens. ?