Eu vi: Nasce Uma Estrela
Mal voltei pro Brasil e a primeira coisa que pensei foi: cinema. Estava na Argentina vendo os lançamentos aqui no Brasil e vendo as pessoas indo assistir, só queria ir também. Aproveitei que o ingresso estava mais barato e, logo na segunda-feira, fui com a minha irmã assistir a dois filmes, Podres de Ricos e Nasce Uma Estrela. Decidi falar primeiro sobre o que achei de Nasce Uma Estrela, porque estreou primeiro e já tá saindo dos cinemas.
Sinopse: O experiente músico Jackson Maine descobre a jovem artista desconhecida Ally, por quem acaba se apaixonando. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios e problemas com álcool.
Primeira vez dos dois. Primeira vez que Brandley Cooper dirige e participa do roteiro de um filme. Primeira vez que Lady Gaga atua como protagonista em um grande filme. Confesso que quando anunciaram que Lady Gaga estaria em um filme, eu não queria saber a temática, só queria assistir. Porém depois vi o trailer e li a sinopse, a vontade só aumentou.
O filme me prendeu do começo ao fim e me fez ficar arrepiada em vários momentos, principalmente quando Gaga ou Brandley soltavam a voz. O começo é eletrizante e já te deixa atenta para o que está por vir.
Temos o típico artista no auge cheio de problemas com álcool e drogas, e a típica anônima talentosa. Tinha tudo pra ser um filme clichê, mas não é. É diferente. A forma como Jackson e Ally foram se relacionando, não foi um romance rápido como a maioria dos filmes, teve uma construção ali. Também confesso que pensei que os atores não teriam tanta química, mas o que mais teve ali foi química nessa atuação. Amei demais!
Bradley Cooper é um artista completo e parece que mostrou todos esses talentos nesse filme. Atuou, cantou (e fez aula de canto), aprendeu a tocar guitarra, dirigiu, participou do roteiro, da produção do filme e da trilha sonora. Foi Lady Gaga quem convenceu Bradley Cooper a não dublar as músicas do filme durante as gravações. O famoso: quem sabe, faz ao vivo. ?
Cantaram ao vivo mesmo, todas elas. Gaga disse que odeia quando os atores de musicais não sincronizam com a dublagem (eu te entendo, Stefani, ainda mais em um filme como esse). E por isso Cooper fez mais aulas de canto para aumentar sua extensão vocal.
A trilha sonora está impecável! Pra quem tiver Spotify, não perde tempo, clica aqui pra ouvir.
Que Lady Gaga atua bem, não é de hoje né? Ela sempre demonstrou isso muito bem nos seus videoclipes e até mesmo em algumas premiações.
Lembram quando ela apareceu literalmente vivendo um personagem criado por ela mesma chamado Jo Calderone? Ou naquele videoclipe com a Beyoncé? Eu não tinha dúvidas de que ela iria arrasar no papel de Ally. Atuação impecável, comovente, enfim assistam. Porque to aqui torcendo pra ver várias indicações nas premiações. Merecem!
Os diálogos, atitudes e expressões foram bem reais. Preciso dizer que estou completamente apaixonada pelo Jack Maine, desde o primeiro solo de guitarra. Sério. Assisti ao filme na segunda-feira e ainda estou aqui me perguntando “Será que um dia vou encontrar meu Jack Maine?” e eu espero que sim.
Agora, vejo até um duplo sentido no título do filme que só quem for assistir vai entender. Não posso falar muitas coisas pra não dar spoilers, porque o bom é ir assistir sem esperar as coisas, sabe? Só assiste. Vocês vão se surpreender.
E aí? O que acham desse tipo de filme? Gostam de drama, romance e musicais? Alguém já assistiu? Se sim, gostou? Comentem aqui!
Marco Rabanne
novembro 8, 2018Gente! Eu já estava com vontade de assistir, agora fiquei com mais vontade ainda.
Amei a resenha. Lady Gaga é uma artista completa. Esse sucesso todo é super merecido! ?
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Sim! Quando a gente acha “ok, ela só faz isso”, ela vai lá e mostra que sabe mais, haha!
Pathy Guarnieri
novembro 8, 2018Thami, eu ainda não tinha animado em assistir ao filme por não ser fã do gênero. Mas tenho visto tantos elogios a ele, que já estou lombrigada em assistir kkkkkkkkk.
Adorei sua resenha!
Beijo!
Cores do Vício
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Vale a pena dar uma chance, haha!
Lívia Madeira
novembro 8, 2018tem muita gente mesmo falando super bem desse filme! com certeza eu quero ver, a historia parece bem legal e eu adoro o Cooper!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Se você já gosta do Bradley Cooper, vai gostar ainda mais depois desse filme. 😉
Emerson
novembro 8, 2018Adorei sua resenha. Tenho vontade de ver o filme.
Bom final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Gabriela Dahmer Coitinho
novembro 8, 2018Eu tô arrepiadíssima com a voz dele! E a dela nem tem comentários, é um sucesso e não se discuti. Fiquei curiosa pra ver o filme.
Beijos
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Nunca tinha visto ele cantar e também me arrepiei quando ouvi. Os dois juntos então… nossa, ficou muito bom!
Priscila Ferreira
novembro 8, 2018Me deixou curiosa, sim! Quero assistir! Quero ver Gaga a lá atriz de cinema! Hahah
http://www.coisasdepriscila.com
Instagram l Beijo.
Nos encontramos toda seg, qua e sex.
Aléxia Macêdo
novembro 9, 2018Oi Thami! Já faz um bom tempo que fui ao cinema, mas estava vendo todo mundo falando bem desse filme e fiquei bem curiosa para assistir também. Vi o trailer e amei a atuação da Lady Gaga nesses poucos minutos que assisti. Parece ser uma história incrível mesmo!
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Pois é, fazia tempos que eu não ia no cinema também, mas precisava ver Gaga no cinema e corri pra assistir. Valeu super a pena!
Thaiane e Thalita
novembro 9, 2018Não assistimos o filme, mais já vimos muitas pessoas falarem bem dele!! Parece ser muito bonito, depois da sua resenha ficamos com muita vontade de assistir!!
beijos
onlyinspirations.blogspot.com
Váh
novembro 10, 2018Quero muitooo assistir esse filme, só tem elogios!
E eu acho a Lady Gaga uma SUPER artista.
Não sou fãzona, mas admiro a atitude e o talento dela.
Adorei o post, preciso muito ir ao cinema haha 🙂
Ah, quero saber mais sobre sua viagem para a Argentina, muito chique você miga!!
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Confesso que já fui mais fã da Lady Gaga. Não que meu amor diminuiu mas é que antigamente eu era mais fanática pelas coisas. A gente cresce e perde um pouco dessa essência adolescente de fanatismo por conta das novas prioridades adultas ?
Aaaa já to escrevendo os posts e editando os vídeos, vou postando aos poucos. Mas o que eu queria mesmo era postar dois posts por dia, mas acho que ficaria muito confuso aqui no blog, então vai ter que ser aos poucos mesmo, hahaha!
Bruna Ferreira
novembro 10, 2018Oi, Thami!
Eu não sou muito ligada nos lançamentos dos cinemas, normalmente só vou assistir depois que são indicados ou ganham algum oscar! Esse é um tipo de filme que eu assistiria num fim de tarde e me encheria de esperança hahaha amo dramas e musicais, principalmente se tiver romance.
Adorei a ideia de trazer um ambiente real para o filme, com os personagens cantando e realmente sentindo cada cena! Isso envolve mais a gente, né?!
Adorei a sua resenha e o seu entusiasmo com o filme! <3
Beijão
http://primaveraagridoce.blogspot.com
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Então, to esperando pra esse filme ser indicado ao Oscar mesmo, porque ficou bem bom, haha! Sim!!! Quando os cantores estão ali cantando ao vivo mesmo no filme, que dá pra ouvir as respirações e tudo, nossa… envolve demais!
Ariadne Rodrigues Machado
novembro 10, 2018Oi Thami, tenho ouvido muito bem sobre esse filme e estou querendo ir ver ele no cinema também 😀 Pela sua descrição, parece um filme que nos envolve do começo ao fim.
bjs
Ariadne ♥
http://www.devoltaaoretro.com.br
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Me envolveu bastante, eu adorei! ? Por isso vim aqui loucamente indicar, haha!
Jaynara Lambert Archanjo
novembro 11, 2018Essas resenhas só aumentam minha vontade de assistir. Nunca imaginei que a Lady Gaga era uma atriz e tanta. Que ela cantava bem isso eu já sabia, agora que ela também atuava foi realmente uma surpresa apar mim.
Ouvi muita gente comentando sobre a trilha sonora do filme, não ouvi ainda mas vou escutar.
Beijos
Boas de Papo
Instagram Boas de Papo
Thami Sgalbiero
novembro 12, 2018Eu nem fiquei muito surpresa com ela atuando, porque ela encara qualquer personagem muito bem. Mas mesmo assim me surpreendi, haha!
Silvana Almeida Souza
novembro 11, 2018Thami fiquei super interessada em assistir agora com sua resenha!
Beijos
http://www.silalmeida.com